Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Milho de pipoca para gatos: conheça os benefícios

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
milho de pipoca para gatos

Os felinos são animais extremamente exigentes quando estamos falando de alimentação, porém, oferecer a grama do milho de pipoca para gatos é uma ótima maneira de cativar o seu gatinho pela boca. Eles adoram uma graminha e, nesse caso, a grama do milho faz muito bem para eles.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo sobre esse assunto, falando mais sobre os benefícios que o alimento pode trazer ao felino e algumas dicas de cultivo. Com isso, você consegue fazer a plantação dessa grama em casa para os animais.

Acompanhe o conteúdo para saber mais!

Entenda os benefícios da grama do milho de pipoca para gatos

Por mais que sejam animais que têm uma fácil adaptação com diversas coisas, o processo digestivo de um gatinho é bem delicado e requer alguns cuidados. A grama do milho de pipoca para gatos ajuda a prevenir diarreias e vômitos por parte do felino.

Além disso, qualquer alimento diferente que o gato consome pode resultar em desconfortos intestinais. Nesse caso, a grama para os gatos pode aliviar esse desconforto e ajudar o gato a regurgitar.

Outra questão comum nos felinos são os vômitos com bolas de pelo, e com a grama do milho de pipoca para gatos esse problema se reduz bastante. Aliás, essas bolas de pelo não fazem bem para o animal e podem trazer complicações em sua saúde. Assim, é muito importante ter soluções para o problema!

De fato, a grama do milho de pipoca para gatos é rica em fibras e traz diversos benefícios e ajuda na prevenção de incômodos no pet.

milho de pipoca para gatos

Como fazer essa plantação em casa?

A plantação da grama do milho de pipoca para gatos é uma coisa muito fácil. Você vai precisar de um potinho ou um vaso de plantas de tamanho médio, com cerca de 200 gramas de milho de pipoca (esse peso pode variar para mais ou menos, vai depender do tamanho do recipiente), uma terra fértil, uma pazinha ou colher para manipular a terra e água.

O primeiro passo é colocar boa parte da terra fértil no vaso e reservar um pouco para cobrir os grãos. Logo após, borrife um pouco de água até que a terra fique úmida e jogue os milhos de pipoca e, em seguida, cubra os grãos com mais terra e borrife água novamente.

Coloque o vaso com o milho de pipoca para gatos em uma janela bem iluminada e faça a irrigação em dias alternados. Quando as folhas estiverem com cerca de 6 cm, você já pode dar para o gatinho comer.

Uma das principais vantagens da grama do milho de pipoca é que ela tem um crescimento bastante rápido. A cada três dias os brotinhos já começam a aparecer e, normalmente, com duas semanas já está pronta para servir ao bichano.

Além disso, você pode usar outros ingredientes para preparar a grama para os gatinhos, como a semente de trigo, por exemplo. Além disso, em alguns petshops você encontra o matinho já cultivado, caso queira fazer um teste com o seu animal.

Cuidar para que o seu felino tenha uma vida saudável e gastando pouco é um dos pontos altos da vida dos tutores de animais!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Lúcia de jesus correia Santos disse:

    É sempre válido e muito importante esses conteúdos ..gostaria de estar sempre recebendo mais informações sobre essas coisinhas peludas e fofas q são os nossos queridos gatinhos..

  2. hugo disse:

    olá. eu plantei e dei pra minha gata. nas 2 vezes que ela consumiu, ela vomitou em seguida. porque com ela teve o efeito reverso?

    • Cobasi disse:

      Vômitos após consumir milho de pipoca podem indicar que o alimento não é bem tolerado pelo sistema digestivo da sua gata. É aconselhável evitar oferecer milho de pipoca novamente e observar outras reações alimentares.

Deixe o seu comentário