Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O meu hamster pode comer queijo?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
hamster pode comer queijo

Sempre assistimos filmes em que os roedores adoram comer queijos! São, muitas vezes, atraídos pelo cheiro delicioso desse alimento e comem a quantidade que enxergam pela frente! Mas será que na vida real também funciona dessa maneira? Esse alimento é realmente recomendado a esses pequenos animais? O seu hamster pode comer queijo? Vamos descobrir!

Hamster come queijo?

Os hamsters são roedores encantadores e bastante simpáticos! Também são conhecidos por sua limpeza e pela alimentação balanceada que possuem. Por esse motivo, muitos tutores ficam com receio de oferecer queijo a esses pequenos animais de estimação.

Acontece que o queijo, adorado pelos humanos, também pode ser um ótimo alimento para compor a alimentação do seu hamster! Mas isso não quer dizer que você pode oferecer grandes porções e quantidades desse alimento para o seu pet. É super importante que o queijo seja consumido moderadamente para não prejudicar a saúde do seu hamster!

É válido ter em mente que o sistema digestivo desses pequenos animais peludos e carismáticos são bem diferentes dos nossos. Por isso, a alimentação do hamster deve possuir os alimentos e ingredientes ideais para atender as necessidades nutritivas do seu bichinho.

hamster pode comer queijo

Como posso dar queijo para o meu hamster?

Você pode oferecer queijo ao seu hamster, desde que seja em pequenas quantidades e em dias intercalados! Apesar de ser um alimento indicado para o seu pet, caso você o ofereça todos os dias, pode fazer mal para o seu bichinho e desencadear problemas de saúde. Se quiser incluir o queijo na alimentação do seu animal de estimação, escolha um dia ou outro para ele poder saborear o alimento de forma saudável e tranquila.

Para encontrar o queijo ideal para o seu hamster, o recomendado é conversar com um veterinário e esclarecer todas as suas dúvidas a respeito desse alimento e dos demais alimentos que compõem a alimentação dos roedores. O profissional disponibilizará todas as informações que você precisa saber para manter a saúde do seu pet em dia.

Além disso, caso o seu hamster coma uma grande quantidade de queijo, o recomendado também é encaminhar o animal até um veterinário mais próximo e solicitar uma consulta de urgência para o seu amigo! 

Alimentos que o hamster não pode comer

Você sabia que além do queijo, existem outros alimentos que precisamos prestar mais atenção? Os hamsters são animais sensíveis e que não podem comer qualquer alimento. Rações de outras raças (cachorro, gato, etc.), alimentos industrializados, e frutas cítricas, por exemplo, são itens que devem ser evitados à todo custo! 

Laranja, abacaxi, limão e tangerina são frutas que o hamster não pode comer por conta da sua acidez. Já os alimentos industrializados são compostos por muitos conservantes e elementos que podem provocar problemas gastrointestinais, diabetes e outros problemas de saúde no seu animal. 

Estabeleça uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras para o seu pet! Os hamsters adoram grãos, verduras, legumes e frutas. Você pode investir em alimentos como: cenoura, banana, maçã, brócolis, couve-flor, morango, abóbora, nabo, repolho, sementes de girassol e muitos outros!

Gostou da postagem? A Cobasi separou outros conteúdos para você aproveitar:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário