Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que cachorro pode comer além da ração e o que não pode comer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
o que cachorro pode comer além da ração

Os nossos pets são membros da família, mas o que cachorro pode comer é bem diferente do que nós, humanos, estamos acostumados. É normal querer agradar o bichinho com uma comida, mas saiba oferecer o petisco correto para o animal, assim você o protege de possíveis infecções alimentares, alergias e complicações.

No mercado existem diversas comidas para cachorro, específicas para o pet, suculentas e com o sabor que ele gosta. Sabe quais são? Vamos te contar.

O que cachorro pode comer além da ração?

A ração para cachorro é a base da alimentação do seu amigo, é nesta receita que o seu pet vai encontrar os nutrientes que ele precisa para crescer saudável enquanto for filhote, e depois, continuar forte na fase adulta.

Você não precisa privar seu companheiro de outros sabores, para isso existem as rações úmidas e snacks.

Ração úmida para cachorro

A ração úmida muitas vezes funciona como um complemento do alimento seco, ou seja, não fornece nutrientes e vitaminas suficientes, por isso é apenas um “agrado”. Entretanto, você já encontra fórmulas completas que servem de substituição de uma porção de ração seca.

Estas informações estão presentes no verso da embalagem dos produtos, e com a ajuda de um veterinário, é possível combinar ambos para uma refeição mais prazerosa para seu cachorro.

Snacks para o seu pet

Os snacks são considerados a parte mais divertida da alimentação. Opção é o que não falta na lista de o que cachorro pode comer além da ração no quesito petiscos. As variedades vão de ossinhos a bifinhos, snacks recheados, biscoitos e pedaços de carne desidratados.

Assim como qualquer produto, a quantidade diária está na embalagem de acordo com o porte do pet. Lembre-se que todo animal tem um número de calorias por dia, e se for oferecer snacks, a recomendação é dar menos ração.

O que cachorro não pode comer de jeito nenhum?

foto que mostra o que cachorro pode comer

O amor que sentimos por nossos amigos ultrapassa barreiras, no entanto, dentro da alimentação de um cachorro, é preciso cautela. Já falamos sobre os alimentos proibidos para cachorros e como é importante cuidar da dieta do pet.

Alguns alimentos causam intoxicação alimentar no bichinho, alergias e outros problemas de saúde. Abacate, cebola, alho, chocolate e café estão nesta lista, por exemplo.

Filhotes: o que cachorro pode comer nesta fase

Um cão recém-nascido começa a se alimentar de ração seca a partir dos seus 3 meses. Antes disso, o ideal é ir, aos poucos, inserindo ração úmida após o desmame.

Há uma variedade de snacks para filhotes que já podem comer alimento seco. Na embalagem é possível verificar a partir de quantos meses o pet pode consumir o petisco com segurança.

A saúde do seu amigo é parte importante na vida dele, assim como seu bem-estar. Os cães não sentem falta do nossa comida se você alimentá-los apenas com alimentos feitos especificamente para eles. 

As fórmulas das rações e outros produtos para pet possuem apenas ingredientes que ele pode ingerir, garantindo o bem-estar do seu amigo.

Quer ler mais conteúdos para cuidar da saúde e alimentação do seu amigo? Veja os posts que selecionamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Moisés disse:

    Gosto muito de cachorro eu tenho um pet Pitbull dois anos o nome dele é Hulk muito guloso eu gostaria de saber além de ração que tipo de legumes que eu podia dar para ele

Deixe o seu comentário