Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra se você é um super pai de pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
O que é ser pai de pet?

Você se considera um pai de pet? Com o dia dos pais chegando, muitos tutores já estão se preparando para celebrar essa data com os seus filhos animais. Mas, para aqueles que estão em dúvidas se podem ser considerados um super paizão de pet, a seguir confira sete provas sobre como reconhecer um verdadeiro pai de pet.

5 provas de que você é um super pai de pet

Se você está em dúvidas se pode comemorar o Dia das Pais, saiba que o seu amor e carinho pelo animal de estimação já o condiciona a celebração. As provas a seguir apenas ajudam a definir o pai de cachorro, gatos e outros pets.

Então, se estiver com dúvida se você é ou conhece um pai de pet de verdade, abaixo tem cinco provas que vão te ajudar a identificá-los. Saiba se você está pronto para receber muito carinho e lambidas de amor do seu peludo no segundo domingo de agosto. 

1. Pai de pet tem muito orgulho do seu peludinho

Você já saiu comentando com seus amigos e familiares todo orgulhoso como é o dia a dia do seu pet. Relatando como você ficou feliz quando ele usou o banheiro corretamente, se alimentou na hora certa ou até demonstrou preocupação na hora de comentar sobre alguma doença.

pai de pet
Ser pai de pet é reservado apenas para os tutores que ama genuinamente o seu cão, gato e outros animais

Essas são ações que todo pai de pet faz, compartilhar histórias e experiências com o seu filho. Certamente, com aquele sorriso no rosto ou até emocionado, enquanto contava sobre algum momento de felicidade ao lado do seu pet. As primeiras travessuras, passeios na rua, interação com outros animais e pessoas, são alguns registros únicos. 

Se algum pai de pet comentou essas histórias com você, provavelmente você deve ter reparado que os seus olhos brilham e como ele suspira a cada elogio. Pode ter certeza que você faz o mesmo quando fala do seu peludinho.

2. Um pai de pet ama brincar e é um incrível parceiro de diversão

Um pai de pet é brincalhão e amoroso, sempre pronto para brincadeiras e momentos divertidos. Por exemplo, se você é pai de cachorro, sabe que, quando chega em casa depois de um dia fora, a recepção é com pulos, latidos, rabo abanando, muita animação e, às vezes, até com brinquedos na boca. Quer saber o porquê desse comportamento, a resposta é simples: você é especial e vocês têm uma ligação única.

Seja para passeios, viajar, jantar em um restaurante pet friendly ou até uma atividade em casa com o brinquedo favorito dele, aproveite o máximo os momentos com seu filhão. 

3. Quando o assunto é o seu filho pet, você é expert

Qual a ração e petisco favorito do seu animal de estimação? Você conhece todas as características e comportamentos do seu filho? Um super pai de pet sabe as respostas para essas e outras perguntas.

Para saber tudo o que é essencial para o seu bichinho é preciso, além das preocupações diárias – como alimentação e higiene – ter uma relação próxima. Essa incrível troca de amor e alegria,  é um  privilégio único que somente quem é pai ou mãe de pet pode ter  e dizer: “eu conheço o meu filho”.

pai de animais
Todo pai petlover conhece muito bem as características e comportamentos do seu filho.

Todo pai também precisa de ajuda. Por isso, aqui no Blog da Cobasi você encontra muitas informações sobre animais, como:

  • curiosidades da espécie e raça do seu filho de quatro patas;
  • dicas de cuidados, alimentação, comportamento e muito mais;
  • atualização das novidades do mundo animal;
  • conhecer as principais doenças em pets;
  • adestramento, eventos da Cobasi, encontro de raças, entre outras atividades. 

E claro, no pet shop online da Cobasi, você tem tudo o que é essencial para o seu animal de estimação, conheça os setores para cachorro, gato, peixes, aves e outros animais. 

4. Um pai de pet tem sempre uma nova foto pra mostrar

Além de ter histórias de traquinagens, momentos engraçados e até teimosias para contar sobre o seu animal de estimação, uma coisa que um pai de pet sempre tem é uma foto nova para mostrar. 

Ao abrir a galeria, vai estar lotado de fotos do peludinho, seja selfie, brincando, comendo e em vários momentos inesquecíveis. E claro, registros esse que não se cansa de mostrar e postar nas redes sociais. Tem o adendo: o pai de pet tem a foto do seu filho como plano de fundo ou protetor de tela.

5. Um pai de pet carrega muitos pelos nas roupas

Faz parte da honra de ser pai de pet, ter pelos do seu filho na roupa ou espalhados pela casa. Porém, é sempre importante avaliar quais são os motivos que estão causando a queda dos fios, para saber como evitar que isso ocorra em excesso. 

A melhor solução é levar o animal ao veterinário para um diagnóstico. Exames podem validar que é apenas o processo natural – chamado de troca de muda ou troca de pelo sazonal – ou pode ser alopecia (termo técnico para a queda dos fios).

Porém, fica o alerta: situações com queda acentuada dos pelos pode ser decorrente de outra doença, como: 

  • quadros alérgicos;
  • infecções de pele por fungos, bactérias ou ácaros;
  • presença de pulgas ou carrapatos;
  • deficiência nutricional;
  • entre outros. 

Os pais de pets podem evitar essas condições com o acompanhamento do veterinário. O profissional irá ajudar a identificar a causa da queda e recomendar o tratamento adequado. Que dependendo do quadro clínico, pode ser uma alimentação adequada, uso de antipulgas e carrapatos, banhos periódicos e escovação diária.

O que é ser pai de pet?

O conceito de família está cada vez mais diversificado, não existem padrões que definem que apenas os humanos podem representar o vínculo familiar. Ou seja, cachorros, gatos ou outros animais são membros importantes acerca do termo FAMÍLIA. Portanto, um pai de pet, fique orgulhoso, você tem uma família linda. 

cachorro e tutor
Pai de pet é pai, sim!

Apesar da problematização em relação à posição dos animais nas famílias, a verdade é que pai e mãe de pet consideram os seus bichinhos como membros importantes das suas vidas. Coisas que apenas o amor, companheirismo e o bem que os animais proporcionam podem explicar. Por isso, os tutores se sentem muito orgulhosos por acolherem seus pets como se fossem filhos. 

Se você é daqueles pais de pet que adoram mimar o seu filho, na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para garantir a saúde e bem-estar de cães, gatos, aves, peixes e muito mais.

Aproveite as nossas promoções para fazer um “enxoval” – termo divertido para o conjunto de itens básicos –  para o seu filho. Se é essencial para a vida do seu pet, tem na Cobasi. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário