Papagaio pode comer abacaxi? Saiba mais sobre a alimentação da ave!

Compartilhar:


papagaio pode comer abacaxi

Saber sobre a alimentação do papagaio é muito importante, pois é isso que determina a qualidade de vida destes pets. Além do mais, é fundamental deixar seu animal de estimação saudável o suficiente para poder enfrentar qualquer doença causada até mesmo por mudanças no clima. Por isso, é comum ter dúvidas sobre a alimentação dos animais, como o questionamento se o papagaio pode comer abacaxi. Neste artigo respondemos a essa e a diversas outras questões que você possa ter. Fique conosco!

Garantir uma boa alimentação para o animal é fundamental. Você pode checar se a saúde do seu pet está em dia observando a beleza das penas, a vitalidade e o humor da ave. Contudo, é fundamental que você esteja sempre em contato com o médico veterinário. Só ele é capaz de te ajudar a garantir uma dieta balanceada para o pet.

>Mas o papagaio pode comer abacaxi?

Existem alguns alimentos que os papagaios podem – e devem – comer em proporções pequenas ou de forma esporádica, como as frutas. Elas tornam a dieta da ave mais rica. Mas a resposta à pergunta de se o papagaio pode comer abacaxi é: sim! Ele pode. Além do abacaxi, outras frutas como mamão, banana e maçã também são bem-vindas na rotina do seu pet.

No entanto, como já dissemos, é importante que você faça o acompanhamento da ave com o médico veterinário de confiança. Além de recomendar as porções ideias de cada alimento para o seu pet, ele também fará o acompanhamento correto da saúde do animal.

papagaio pode comer abacaxi

Conheça a base alimentar dos papagaios

Uma ave silvestre domesticada, como o papagaio, deve ter boa parte da dieta baseada em ração extrusada. Esse tipo de alimento é preparado especialmente para suprir quaisquer necessidades nutricionais do papagaio e garantir que ele seja uma ave saudável.

Porém, como já vimos neste artigo, o tutor também pode investir em uma alimentação variada para o seu pet. Para isso, você pode oferecer opções diversificadas que ajudem na construção de uma dieta equilibrada. Criamos uma lista com alguns alimentos que podem ser oferecidos para os papagaios, com o intuito de garantir uma boa oferta de vitaminas e nutrientes:

  • Sementes – As aves gostam muito de receber as sementes como petisco em momentos especiais. Mas lembre-se: elas não devem ser a base alimentar dos papagaios.
  • Verduras – Espinafre, alface, brócolis e escarola também fazem muito bem aos papagaios.
  • Legumes – Batata, cenoura, abobrinha e outros legumes cozidos sem adição de tempero são ótimas opções para essas aves.

É importante lembrar que os papagaios são extremamente interativos e curiosos. Por isso, gostam muito de fazer diversos tipos de brincadeiras. Além de cantar muito com esse pet, você pode usar brinquedos apropriados para os pássaros. Isso irá garantir que o animal gaste uma boa quantidade de energia, mantendo a dieta saudável e equilibrada.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário