Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pastor Alemão bravo: mito ou verdade?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Pastor alemão bravo ou dócil

O Pastor Alemão bravo é uma imagem bem conhecida e aparece na maioria daquelas placas de aviso para casas com cães antisociais. Mas será que cão bravo representa bem a personalidade dessa raça?

Continue a leitura e descubra!

Pastor Alemão é um cachorro bravo?

Pastor Alemão bravo, Pinscher estressado, gatos antissociais… Nem os animais estão livres de sofrer com o pré-julgamento das pessoas. Isso faz com que a raça que trazemos hoje tenha ganhado destaque quando se fala de cães bravos.

No entanto, “Pastor Alemão” e “bravo” são palavras que nem sempre devem aparecer na mesma frase. Isso porque cada raça possui alguns traços de personalidade, mas o comportamento do pet é moldado pela forma com que ele é criado e treinado.

O Pastor Alemão não é bravo. A raça é companheira, dócil e carinhosa. Inclusive é um ótimo cachorro para famílias com crianças, já que ele é um pet resistente e protetor. Por falar em ser protetor, aí está um ponto do seu comportamento que merece atenção, pois pode fazer ele estranhar a presença de estranhos. Mas isso não faz o cachorro pastor alemão um cbravo.

Além disso, os animais dessa raça são muito equilibrados, obedientes e inteligente, respondendo muito bem às ordens e sendo extremamente seguros para o uso em serviço.

Se o Pastor Alemão não é bravo, por que ele ganhou essa fama?

Por que dizem que cachorro pastor alemão é bravo?

Você sabe de onde surgiu esse preconceito com a raça? O cachorro Pastor Alemão já foi retratado em diversas séries como cão-policial, além disso, a raça realmente é uma das mais escolhidas para acompanhar policiais e militares em suas missões. Por fim, também é comum encontrar cães de guarda dessa raça.

Para potencializar ainda mais a imagem de bad boy do Pastor Alemão, a raça possui porte grande, expressão atenta e a traseira rebaixada, parecendo que está em posição de ataque. Seu corpo possui essa composição justamente para dar a impressão de imponência e, quando a raça foi criada, todos esses pontos foram minuciosamente desenvolvidos a partir do cruzamento de cães pastores.

A grande diferença é que a raça é escolhida para esses serviços por outros motivos, que não a agressividade. O Pastor Alemão bravo não passa de um personagem, quando na verdade ele é um dos mais eleitos para funções tão importantes por ser obediente, resistente e inteligente. Um cão-policial precisa aprender ordens e seguir sem erros e o Pastor Alemão é ótimo nisso.

No entanto, como qualquer cachorro grande, é aconselhável que passe por adestramento para que suas habilidades sejam treinadas.

Como criar um Pastor Alemão manso?

A imagem de Pastor Alemão bravo já ficou no passado, não é mesmo?! Mas não é por isso que devemos nos descuidar com o seu comportamento. A raça é muito grande e forte. Se atacar machuca e feio! Combinando sua força com o fato de ser protetor, o adestramento e a socialização se tornam obrigatórios.

A melhor forma de criar um Pastor Alemão manso é treinando ele desde filhote. A socialização é um dos fatores mais importantes, pois por meio dela, o pet se adapta a diversos perfis de pessoas e outros animais. Isso o faz sentir seguro perto deles quando adulto.

Nome de cachorro bravo

Agora, se você quer brincar com a fama de mau desse lindo peludo e vai escolher um nome de cachorro bravo para o seu Pastor Alemão, fizemos uma lista para ajudar você:

  • Apolo
  • Bomba
  • Brutus
  • Feroz
  • Grande
  • Hulk
  • Iron
  • Jason
  • Logan
  • Rambo
  • Rex
  • Sansão
  • Thor
  • Whey

Agora que você já sabe que Pastor Alemão ser bravo não passa de um pré-julgamento, que tal saber mais sobre outras raças de cachorro?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário