Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Malamute: o cachorro do Alasca

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
malamute parado para a foto

Um cachorro da raça Malamute é facilmente confundido com um Husky Siberiano, mas hoje vamos te ensinar tudo sobre esse bichinho que não é tão comum no Brasil, mas vem ganhando cada vez mais espaço.

Vem com a gente aprender sobre os Malamutes e quais as características dessa raça que a tornam tão especial e querida.

Malamute: sua origem e características físicas

Como o próprio nome já diz, Malamute do Alasca, a raça nasceu no hemisfério ocidental, nos Estados Unidos, e seu nome vem de uma tribo da região, a Eskimo. Estes cães, que são de porte grande, serviam de parceiros para caças, transporte de trenós e chegaram a participar da Segunda Guerra Mundial como transportadores de cargas e salvamento.

Alguns dos seus principais atributos físicos parecidos com o já conhecido Husky Siberiano, com patas brancas e tons claros que se espalham pelo focinho e rabo, além do marrom e preto que se espalham pelas costas

Personalidade da raça: vamos brincar!

O Malamute é um cão cheio de energia, ou seja, precisa de atividades físicas diárias para não acabar estressado ou ansioso, em conjunto, é um pet que precisa de espaço para viver bem. Uma ótima forma de trabalhar o lado cognitivo e gastar sua energia mental é usando dispensers de petiscos ao longo do dia.

O instinto selvagem do animal ainda é muito visível, principalmente por gostar bastante de se movimentar. Desta forma, a recomendação é que o pet seja adestrado desde os primeiros meses, pois ele precisa entender seus limites e ter regras de comportamento claras

Amigo da família e um ótimo companheiro para brincadeiras, se treinado desde cedo, os donos não terão grandes problemas. Por ser um pouco teimoso, os comandos e correções precisam ser firmes e objetivos, assim fica claro quem é que manda.

Qual a diferença entre o Malamute do Alasca e o Husky Siberiano?

Uma das primeiras distinções é a origem, visto que o Husky é de origem russa, mas ainda podemos falar sobre as diferenças de personalidade e atributos físicos, sendo o mais visível a cor dos olhos, pois o Malamute tem predominância de tons castanhos e o Husky se caracteriza pelo azul e até desenvolvimento de heterocromia.

Em relação ao dia a dia, ambos são ativos, gostam de atividades e se comunicam através do uivo, sendo que os Huskys verbalizam mais. Além disso, o instinto selvagem é maior nos Malamutes.

Como cuidar de um Malamute?

cachorro da raça malamute andando

É importante comentar que qualquer raça de pelagem longa, como é o caso do Malamute, precisa de cuidados com o pelo. Desta forma, investir em uma rasqueadeira para escovar a pelagem do pet é fundamental, assim o tutor evita bolas de pelo.

Por outro lado, o bichinho não precisa de tantos banhos, inclusive você pode considerar o shampoo seco para deixá-lo higienizado sem envolver água.

Dentro da área de lazer e entretenimento, como falamos, os cachorros Malamutes adoram brincar e precisam praticar exercícios. Sendo assim, aproveite seu tempo com o pet para estimular brincadeiras divertidas que gastem a energia do cão.

Por último, mas não menos relevante está a relação do bichinho com o calor. Ele não curte temperaturas quentes, então se realmente quiser ter um exemplar da raça, se prepare para ter pelo menos ventiladores e tapetes refrescantes à disposição do animal.

A raça, quando bem cuidada, pode viver de 12 a 15 anos, sem contar que seus problemas genéticos são menores comparados a outras raças. A maior preocupação do tutor será com uma possível displasia e problemas nas articulações, por conta do pet ser porta grande.

Gostou de descobrir tantas curiosidades sobre a raça? Conta pra gente nos comentários! E se você tem um Malamute em casa, compartilhe sua experiência com o seu melhor amigo, queremos conhecer seu bichinho.

E agora, continue descobrindo o incrível mundo dos animais de estimação no nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Marcos Rodrigues da Silva disse:

    Eu tive seis rusky siberiano nos anos noventa vcs falaram que os rusky predominam as cores dos olhos azuis .e castanhos o do malamute. Tive rusky com olhos castanhos

Deixe o seu comentário