Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Peixes ornamentais: o que são e como cuidar bem deles

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Peixes ornamentais: o que são e como cuidar bem deles

Os peixes ornamentais são peixes de aquário, que podem ser criados como pets, e que são chamados dessa maneira porque costumam ser muito bonitos e bem coloridos. Com isso, ajudam a ornar o ambiente em que o aquário está inserido, tornando-o mais harmônico, bonito e aconchegante.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre peixes ornamentais, que espécies você pode ter em casa, e o que precisa fazer para que eles vivam por muito tempo, contribuindo para deixar a sua casa ainda mais bonita.

O que saber antes de comprar peixes ornamentais

Se você já tem costume de criar peixes, não vai encontrar muitas dificuldades para ter alguns peixes ornamentais no seu aquário. Mas, se está iniciando nesse caminho e não sabe muito sobre aquarismo, que é a prática de criar peixes, nós vamos te ajudar recomendado algumas espécies de peixes ornamentais que são fáceis de encontrar em lojas especializadas, além de não terem necessidade de uma manutenção muito complexa.

Algumas espécies são mais comuns de serem encontradas como peixes ornamentais do que outras. Alguns peixes ornamentais são mais frágeis, enquanto outros são mais resistentes. De um jeito ou de outro, é preciso criar uma rotina de cuidados para conseguir manter os peixinhos saudáveis e felizes, além de conservar sua beleza natural.

Principais espécies de peixes ornamentais: Betta

O primeiro da nossa lista de peixes ornamentais é o Betta. Essa espécie de peixe é lindíssima, tem uma variedade de cores incríveis para você escolher, e barbatanas bem longas, que dão a impressão de que o peixe está praticando balé embaixo d’água.

O Betta tem uma certa fama, justificada, de ser um peixe lutador. Isso não quer dizer que você precise disponibilizar um aquário só para ele, apesar de isso ser bastante comum. Apenas significa que deve-se evitar colocar dois Bettas no mesmo aquário, especialmente se forem dois machos. Eles vão brigar e se ferir, e temos certeza de que você não deseja isso.

Então, escolha outras espécies de peixes ornamentais que convivam bem com o Betta para montar uma composição bem bonita – e pacífica – para o seu aquário.

Molinésia Black: um dos mais tranquilos peixes ornamentais

Molinésia black: um dos mais tranquilos peixes ornamentais

Ter bons vizinhos é muito importante na vida. Se você está em busca de peixes ornamentais que, além de bonitos, sejam capazes de conviver pacificamente com outras espécies, o Molinésia Black é uma ótima opção.

Além de ser bem calmo, o Molinésia Black consegue se adaptar a diferentes condições e temperaturas de água. Isso não dispensa a manutenção da higiene do aquário, com filtros, bombas e outros acessórios adequados, mas certamente facilita o cotidiano do aquarista.

Peixinho dourado: o mais famoso

Peixinho dourado: o mais famoso dos peixes ornamentais

O peixe dourado, sem dúvidas, é um dos peixes ornamentais mais conhecidos no Brasil e no mundo. É um animal tranquilo, que não faz grandes exigências com relação ao ambiente do aquário, e que pode viver muitos anos se for bem cuidado e tiver suas necessidades atendidas.

Entre os principais cuidados, está a manutenção da limpeza do aquário, para remover restos de alimentos. Como dissemos, estabeleça uma rotina de manutenção de acordo com o tamanho do aquário e a quantidade de peixes dentro dele. Utilize os produtos corretos para garantir que seus peixes permaneçam lindos e saudáveis por muitos anos, e não deixe de fazer consultas periódicas ao médico veterinário especialista.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Fabio Santos disse:

    Parabéns. São as informações que precisava . Muito obrigado!

Deixe o seu comentário