Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que é pet friendly? Saiba tudo!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
espaço pet friendly com cachorro e tutora

Com os animais se tornando cada vez mais presentes na rotina dos seus tutores, locais pet friendly estão se tornando comuns. Você, provavelmente, já encontrou essa informação em restaurantes, shoppings e outros ambientes.

Se você é tutor de um animal de estimação, é preciso conhecer tudo sobre o que é um espaço pet friendly. Então, venha com a gente e saiba tudo sobre o conceito, a importância, o que são esses estabelecimentos e suas características!

O que é pet friendly?

Em tradução literal, pet friendly significa “amigável para pets”. Na prática, o termo demonstra que determinado local aceita a presença de cães, gatos e, às vezes, outros animais. Aliás, não só aceita, como é adequado para recebê-los.

Um estabelecimento pet friendly oferece todas as condições para atender bem aos tutores e aos seus bichinhos de estimação. Assim, ambos aproveitam o ambiente de maneira tranquila e segura.

E o melhor é que, hoje em dia, há diversos locais que permitem a entrada de animais como, por exemplo, hotéis, parques, shoppings e restaurantes.

Porém, para ser considerado um ambiente pet friendly, é necessário atender a alguns requisitos.

O que é preciso para ser pet friendly?

restaurante pet friendly com cachorro sentado

Para um local ser considerado pet friendly, ele precisa ter uma infraestrutura de qualidade e adequada para receber a visita de animais.

Entre as principais características de um ambiente estão:

  • contar com uma equipe treinada para receber cães, gatos e outros pets;
  • bebedouros com água sempre fresca disponíveis por todo o estabelecimento;
  • saquinhos para remover as fezes dos pets;
  • lixeiras exclusivas para o descarte correto;
  • área especial para manter tutores e seus animais à vontade.

Pet friendly: quais ambientes estão reprovados?

Não é qualquer ambiente que é amigável para o seu melhor amigo. Apesar de muitos terem o título, nem todos possuem a infraestrutura necessária.

Portanto, se o espaço não permite que o cão fique no chão, a equipe não foi treinada ou não tem tolerância com o comportamento natural dos animais, não é pet friendly.

Nem todo ambiente é apropriado para o seu bichinho

gato deitado bocejando

Tutores, façam a sua parte! Saiba que nem todo passeio é ideal para cães e gatos.

Em primeiro lugar, não é muito recomendado sair com felinos de casa. Mas, se realmente assim desejar, o ideal é deixá-lo com um cat sitter de confiança.

Por sua vez, os cães podem se estressar em locais muito movimentados e barulhentos. Em virtude disso, hotéis para cachorro e até pet sitters são boas opções para manter o bichinho tranquilo e feliz.

Em caso de viagens, os tutores devem pesquisar, de antemão, se o hotel, pousada e chalé tem condições para receber o pet. Caso não seja possível levar seu amigo, recomendamos procurar hospedagens próprias para animais.

Então, não é porque o lugar é pet friendly que seu animal ficará confortável. O ideal é que os tutores visitem locais agradáveis com seus bichinhos. Lembre-se, ambos precisam se sentir seguros e acolhidos.

Passeios com pets: adestramento são indicados

Quando se fala em adestramento, muitas pessoas associam ao cãozinho realizando truques. Porém, o treinamento é mais do que isso. Ele promove diversos benefícios à rotina dos animais como, por exemplo, passeios supervisionados. 

O adestramento para passeios vai ajudar a manter o pet calmo, sociável e não deixar que a euforia atrapalhe. Com a ajuda de um profissional nesse processo, você irá realizar passeios muito mais tranquilos e seguros com o animal.

Confira um manual de convivência pet friendly. Há informações importantes que vão te auxiliar durante os passeios.

Agora você sabe mais sobre o conceito pet friendly. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário