Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Piscina MOR 1500 litros: detalhes sobre o produto

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Piscina MOR 1500 litros

A Piscina MOR 1500 litros é uma excelente alternativa para você que quer uma opção segura, divertida e prática para se refrescar nos dias de mais calor. Por ser desmontável, não exige que seja feita nenhuma obra para sua instalação, poupando tempo e recursos financeiros.

Além disso, a piscina é muito resistente: sua fabricação é feita em lona PVC, 100% impermeável. A estrutura de tubos que a sustenta é feita de aço, e o acabamento, ou seja, os pezinhos da piscina, são de epóxi, o que evita que as bases da Piscina MOR 1500 litros enferrujem.

Como montar Piscina MOR 1500 litros

A montagem da Piscina MOR 1500 litros é muito simples e é possível de ser feita por uma pessoa sozinha, desde que seja um adulto. O primeiro passo é identificar o local onde será feita a instalação e garantir que haja espaço suficiente. Depois de montada, a Piscina MOR 1500 litros tem 1,89 m x 1,89 m, ou seja, é um quadrado.

Verifique se o piso é uniforme, sem pedras, desníveis e outros objetos pontiagudos que possam perfurar a lona da piscina. É uma boa ideia utilizar um plástico grosso, uma lona ou um forro resistente no chão, e montar a piscina sobre ele. Assim há uma camada de proteção adicional entre o fundo da piscina e o chão.

Muita atenção: não monte a piscina sobre areia, espuma ou isopor, pois esses materiais não suportarão o peso da piscina depois que estiver cheia de água, podendo provocar um acidente.

Coloque primeiro todos os tubos que formam a borda da piscina e, em seguida, os tubos que ficam nos cantos e sustentam a estrutura em pé. Garanta que a Piscina MOR 1500 litros esteja bem esticada e corretamente montada antes de iniciar seu enchimento.

Orientações de uso da Piscina MOR 1500 litros

Orientações de uso da Piscina MOR 1500 litros

Existem algumas medidas necessárias para tornar a água da piscina adequada para utilização, prevenindo mau odor e outros problemas, como fungos e bactérias transmissíveis pela água. Confira:

  • Diariamente, após encerrar as atividades na piscina, coloque 25 ml de cloro líquido para cada 1000 litros de água. Espere pelo menos 10 horas seguidas antes de usar a piscina novamente. Cubra a piscina com uma capa para evitar que entre alguma sujeira.
  • Não utilize cloro em pastilhas, granulados ou tabletes para evitar danos à lona.
  • Não utilize nenhum tipo de aquecimento, pois além de danificar a estrutura da lona isso pode provocar acidentes.
  • Deixe pelo menos 10 centímetros livres entre o nível da água e a borda da piscina.
  • Não mova a piscina depois de enchê-la. Escolha bem o local da montagem antes de colocar a água.
  • Não sente, não coloque os pés e não apoie objetos sobre a borda da piscina, pois isso poderá danificá-la, além de causar acidentes.
  • Oriente os usuários para que não mergulhem na piscina, pois sua profundidade não é adequada para isso e podem ocorrer acidentes graves. As pessoas deverão entrar e sair da piscina calmamente pela borda, sem dar saltos.
  • Jamais deixe crianças e animais domésticos sem supervisão de um adulto responsável no local. Basta um segundo de desatenção para ocorrer algo grave.

Cuidados de limpeza e armazenagem

Cuidados de limpeza e armazenagem da Piscina MOR 1500 litros

O esvaziamento da Piscina MOR 1500 litros deve acontecer pela retirada cuidadosa da válvula localizada na parte inferior da piscina. Uma vez que a piscina esteja vazia, utilize apenas produtos especialmente desenvolvidos para a limpeza de piscinas de lona para fazer a higiene, pois assim você evitar danos ao material.

Depois de fazer a higiene, deixe todos os componentes da Piscina MOR 1500 litros secando ao ar livre. Tome cuidado para não colocar tubos com extremidades cortantes diretamente em contato com a lona. Depois disso, guarde a piscina em um local seco, abrigado do sol e da chuva.

Caso você perceba algum furo na sua Piscina MOR 1500 litros, será necessário esvaziá-la para fazer o reparo. Isso feito, limpe bem a parte a ser reparada para que fique livre de qualquer vestígio de gordura e umidade e depois coloque o adesivo para reparos sobre o furo. Segure bem firme sobre o adesivo para que ele fixe na lona da piscina. Aguarde ao menos 30 minutos antes de encher a piscina novamente.

É possível que haja formação de ferrugem em algum dos tubos que compõem a estrutura da piscina, tendo em vista que são feitos de aço e estarão expostos ao clima e umidade. Se isso acontecer, esvazie totalmente a piscina, remova a peça com ferrugem e lixe a parte danificada com uma lixa bem fina. Em seguida, aplique uma camada de esmalte sintético e aguarde a secagem completa antes de recolocar a peça na piscina.

Continue sua leitura com esses artigos que selecionamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário