Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Planta camarão amarelo: saiba tudo sobre ela

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
flores da planta camarão amarelo
Contraste de cores entre as folhas e flores de camarão amarelo

A planta camarão amarelo é uma espécie conhecida pela sua beleza e por atrair não apenas os olhares humanos, mas também o bico de pássaros como o beija-flor. Venha com a gente e descubra como cultivar e cuidar dela em casa. Aproveite!

Camarão amarelo: características

O camarão amarelo é uma planta que tem como uma de suas principais características se adaptar bem a regiões com climas completamente diferentes. O que torna muito mais fácil cultivá-la. Isso acontece por ela ser originária da América do Sul, mais precisamente do Peru.

No que diz respeito à parte estética, a planta camarão amarelo tem como destaque o lindo contraste entre as flores amarelas bem vivas e as folhas verdes escuras. Essa combinação cria um visual único para qualquer decoração.

Saiba como cultivar o camarão amarelo

O camarão amarelo é uma planta considerada de muito fácil plantio, cultivo e manutenção. O que o apaixonado por jardinagem precisa ficar atento às questões como luminosidade, característica do solo, rega e poda periódica. Conheça mais cada um deles. 

1. Onde cultivar camarão amarelo?

O primeiro passo é escolher o local ideal para cultivar a sua planta camarão amarelo. Ele pode ser tanto no jardim quanto em vasos. O recomendado é que seja um lugar à meia sombra. Assim você garante que ela receba a luz necessária e evita que o sol queime suas folhas.

2. A escolha do solo

A melhor escolha de solo para cultivar a sua planta camarão amarelo é aquele que seja rico em material orgânico. Há substratos no mercado riquíssimos em esterco de boi e húmus de minhoca, que são as melhores opções. Para quem for fazer o cultivo em vasos, vale a pena criar uma camada de brita no fundo do vaso para facilitar a drenagem do solo.

3. Qual é o melhor vaso para camarão amarelo?

jardim de plantas camarão amarelo
Um belo exemplo de jardim criado com a planta

A escolha de vaso para cultivar a sua flor camarão amarelo  é essencial para garantir que ela tenha espaço para crescer. Além de optar por modelos em barro ou cerâmica, é importante levar em conta que a planta pode chegar a, pelo menos, até 1 metro de altura. Por isso, vasos mais largos são as melhores escolhas.

4. Atenção com a rega da planta

Por ser uma planta de ambiente tropical, a camarão amarelo necessita de, no máximo, um solo úmido para conseguir absorver os nutrientes necessários. O indicado é evitar ao máximo deixar o solo encharcado, pois assim as raízes podem apodrecer.

5. Adubação frequente

Não se esqueça de que a camarão amarelo é uma planta que tem necessidade de uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes para se desenvolver. Por isso, o ideal é fazer a adubação da planta a cada 3 meses. Dê preferência aos compostos orgânicos com alta concentração de húmus de minhoca.

6. Poda e manutenção

Outra maneira de manter a saúde de sua planta é fazer a poda e manutenção periódica. Ao perceber galhos sem folhagem ou com folhas secas, o ideal é fazer a remoção deles com as ferramentas adequadas. Com isso, você evita que partes mortas da planta roubem nutrientes que poderiam ir para partes saudáveis, deixando a sua planta mais doente.

Gostou de conhecer mais sobre a planta camarão amarelo? Então, conte para gente onde você irá plantar a sua: no vaso ou no jardim?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. Maria do Carmo Oliveira disse:

    Olá boa noite gostaria de comprar um vaso o que tenho que fazer pra adquirir esse planta camarão amarelo se puder me responder eu agradeço obrigada

  2. Rita de Cassia Lopes disse:

    Em Santo André onde acho uma cobasi

  3. Rita de Cassia Lopes disse:

    Quero saber onde acho uma Cobase em Santo André

  4. Rosangela disse:

    Moro em Copacabana. Foi inaugurada uma loja da Cobasi aqui perto, mas não vende planta. Pode comprar em outra Cobasi e vcs entregarem na loja de Copacabana???

Deixe o seu comentário