Plantas para jardim: 3 tipos principais

Compartilhar:


plantas para jardim

Saber quais são as principais plantas para jardim e como cuidar de cada uma delas é ideal para você que busca por um espaço harmônico, bonito e bem cuidado. Nada como um lindo jardim para renovar as energias, tomar um sol e ainda brincar com os pets, não é? Por isso, veja quais são as melhores espécies para você plantar no seu espaço. 

Saiba quais as plantas para jardim ideais

Ter um amplo e bonito jardim é o sonho de qualquer “pai ou mãe” de planta. Por isso, trouxemos algumas espécies que além de lindas, são super fáceis de cuidar e que ajudam a manter o seu espaço mais bonito e harmonioso. Lembre-se que plantas cuidadas oferecem outra cara para o ambiente, por isso, saiba bem onde instalar cada uma, considerando a sua necessidade de luminosidade, sombra e ainda espaço necessário para o crescimento. 

Cica

plantas para jardim

A Cica é umas das primeiras plantas para jardim que se vem na cabeça quando se pensa no tema. Isto porque, ela é um charmoso arbusto bem comum de ser utilizado. Além do seu volume, ela oferece mais beleza ao espaço, com a sua coroa de folhas recurvadas levemente. O seu nome científico é Cyca Circinalis e a planta tem origem em países da Ásia e África, como Índica, Madagascar e Filipinas.

Além disso, o seu bom desenvolvimento nos espaços externos se dá graças à sua constante exposição ao sol, o que para essa espécie é fundamental. Entre as demais plantas para jardim, ela acaba tendo um ponto negativo: seu crescimento é bastante lento. Quando adulta, porém, chega a atingir três metros de altura.  

Agave

A Agave Augustifolia é popularmente conhecida como Agave, uma planta bastante comum de ser utilizada em jardins graças ao seu formato diferente e, por consequência, a decoração que oferece no espaço

A agave tem origem no México e possui pequenos espinhos nas margens das suas longas folhas, que são estreitas e podem ser comparadas a lanças. Por isso, por conta dos seus espinhos, é indicado que a plantação dessa espécie seja realizada em espaços mais reservados, que não contam com grande circulação de pessoas, para evitar acidentes. Essa também é uma planta de sol pleno e elas podem alcançar até 2m de altura. 

Árvore do Viajante

A Árvore do Viajante, por sua vez, é uma planta com origem lá na Ilha de Madagascar. Seu nome científico é Ravenala madagascariensis e, claro, por ser voltada para jardins, também conta com o sol pleno para o seu crescimento.  Pode ser que por nome você não lembre exatamente dessa árvore, mas você já deve ter visto ela em diferentes locais, afinal, além do jardim, elas são facilmente instaladas em:

  • Canteiros;
  • Casas de praia;
  • Espaço aberto para eventos;
  • Espaço de piscinas; 
  • Praças e parque.

Isso porque essa árvore possui uma bela folhagem ornamental, com folhas coriáceas em formato de leque, por isso, são uma das espécies mais indicadas para decoração. Embora alcance por volta de quatro metros de altura, a Árvore do viajante é indicada também graças a sua resistência, já que suportam sem nenhum dano a diferentes condições climáticas.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário