Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Portão para cachorro: segurança e conforto para seu pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
filhote atrás do portão para cachorro

Antes de adotar um animal de estimação é importante preparar a residência para receber o bichinho. Leve em consideração o que o animal precisará, como brinquedos, bebedouro, comedouro e um espaço adequado para instalar sua casinha ou caminha. Muitas vezes, um portão para cachorro se faz necessário.

Para que servem os portões para pet?

Embora muitos tutores busquem um cão como forma de companhia, enquanto eles ainda são filhotes e estão em fase de aprendizagem é comum que os animais invadam espaços muitas vezes inadequados, podendo causar danos na casa ou colocar a própria saúde em risco.

Isso porque os filhotes tem bastante energia e costumam ser muito travessos! Além disso, eles não ainda não conhecem o lugar adequado para fazer as suas necessidades. 

Nesses casos, é muito comum deixar o cãozinho solto e encontrar alguma arte pela casa, seja um cocô ou um xixi, mas é ainda mais preocupante quando eles começam a receber a primeira dentição! É nesse momento que eles querem sair por aí roendo tudo quanto é coisa e isso pode não ser muito saudável, afinal, o pet pode acabar engolindo algum objeto inadequado, ou até mesmo se escondendo e roendo a fiação de algum eletrodoméstico. 

Uma das formas de evitar todo esse transtorno e ainda poupar a saúde do seu bichinho de algum acidente, é através do uso das grades, cercadinhos e portões para cachorro. Esses utensílios proporcionam ao pet um ambiente seguro para ir se adaptando e conhecendo as novidades. 

Sem contar que o portão para cachorro é ótimo para a segurança dos pets fujões, uma vez que elas podem ser adaptadas à qualquer porta, evitando que o animal escape.

Além disso, o portão para cachorro não deixar o pet sozinho, uma vez que ele não perde o contato visual mesmo em outro ambiente. O portãozinho é uma ótima ferramenta para manter filhotes em segurança, para adestramento e para reservar o local do pet enquanto recebe pessoas em casa ou limpa um cômodo, por exemplo.

O uso de um cercadinho ou portão para cachorro ainda pode limitar o acesso do pet aos cômodos da casa, como quartos e salas de estar. 

Portões como forma de aprendizagem!

Como dissemos acima, é muito comum que cães filhotes se escondam atrás de móveis, faças necessidades em lugares errados e até mesmo, fazem uma baguncinha por excesso de energia. Eles estão em processo de aprendizagem! 

O mesmo pode acontecer com cachorros que adoram correr atrás da vassoura na hora da faxina, ou que gostam de beber água direto da mangueira quando você está lavando o quintal.

Os portões também podem ajudar!

Como acostumar o cão com o portãozinho?

Para que o uso da grade seja segura para o animal, é preciso ter alguns cuidados e treiná-lo de forma adequada para se acostumar com seu uso no dia a dia. 

Uma das melhores formas de acostumar o pet com o portão para cachorro é fazer com que ele se sinta confortável mesmo preso. Encontrar um espaço adequado para o encaixe das grades de acordo com o tamanho do seu pet, já é um bom começo, afinal, não adianta ter um cão de porte grande e deixá-lo preso em um cômodo apertado. 

Outra dica, é fazer deste momento uma diversão, antes de colocar o pet “atrás das grades” por alguns minutos, ofereça petiscos, realize brincadeiras e faça bastante carinho, dessa forma ele irá se habituar que o portão não é tão ruim assim. 

É importante buscar por grades que permitam que o cão sempre consiga ver o tutor por entre as grades, dessa forma, você poderá conversar e brincar com ele enquanto realiza outras atividades e ele consegue te ver por perto, evitando que o animal se sinta solitário. 

Carinho também é ótimo! Especialmente quando o cachorro ficar preso por bastante tempo. Uma boa pedida é oferecer algum petisco sempre que tirar o pet do cercadinho, assim ele irá entender a medida como um agrado de bom comportamento e irá se habituar com a restrição de forma natural.

Como escolher um portão para cachorro?

Você encontra várias opções de grades e portões para o seu pet, podendo variar de altura, largura, modelo, valores e material. 

A melhor maneira de escolher a grade ideal é conhecendo qual o seu ambiente de instalação e a raça e temperamento do seu pet. As grades de plástico e madeira podem não ser ideais para quem tem cachorros muito ativos e que gostam de roer coisas, já as grades de ferro, podem se deteriorar com o tempo ou em contato com a urina do animal. 

Ao escolher uma grade ou portão, é importante se atentar ao tamanho do animal em relação ao tamanho das barras. Caso o espaçamento entre as barras seja muito pequeno, o animal pode acabar ficando preso, porém, caso o animal seja pequeno, barras muito largas podem permitir que o cão escape. 

Voltando um pouco ao material, a melhor escolha é buscar uma grade de aço revestida por alguma tinta que evite degradações, uma vez que o alumínio pode acabar amassando e plástico e madeira podem se estragar com mais facilidade. 

Conheça os modelos de grade para o seu pet!

Não existe regra na hora de escolher qual a melhor grade, afinal, tudo vai depender de onde ela será inserida e por qual tipo de animal será utilizada. Entretanto, podemos encontrar grades mais largas ou mais estreitas e a altura e largura também devem depender do espaço de instalação. 

A maioria das grades possuem tamanhos padrões que comportem usar o produto em casas e apartamentos,  porém também é possível encontrar portões extensivos, ou seja, que possuem uma estrutura capaz de se adaptar à diversos ambientes. 

Além das grades, também podemos encontrar as telas de proteção, que são estruturas compostas por nylon transparente. Essas telas funcionam da mesma maneira que os portões, impedindo que o cão circule em locais indesejados ou que ofereçam risco ao animal. 

Como instalar o portão para cachorro?

Assim como existem diversos tipos de portões e grades, a instalação de cada um deles é diferente. 

Atualmente podemos encontrar com facilidade os portões com encaixe sobre pressão, desta forma, para fazer a instalação, basta encaixar o produto entre os batentes da porta e pressionar levemente de forma que ele encaixe. Esse tipo de produto é ótimo para quem não quer furar a parede ou não pode fazer reformas na residência. 

As telas de proteção, também são simples de instalar, sua fixação é feita através de ganchos adesivos, que devem ser posicionados entre os batentes ou paredes próximas da porta. 

Todos os produtos citados são facilmente encontrados na pet shop online da Cobasi. Sua loja online que funciona em tempo integral para garantir toda a estrutura necessária para você e para o seu bichinho.

Gostou do conteúdo? Confira mais posts sobre cachorro:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Claudio disse:

    Preciso de um portãozinho de 60 cm. Têm?

  2. Paulo disse:

    Preciso de um Portão de 90 centímetros, vocês tem qual o valor?

  3. Eliana disse:

    Gostaria muito de trabalhar com vocês, sou vendedora a mais de 15 anos e adoro pets, meu sonho é trabalhar com produtos pets, como faço para enviar um currículo?

Deixe o seu comentário