Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Apaixonado pug preto? Saiba tudo sobre ele

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Pug preto na grama.
Os pugs são extremamente carinhosos

Duvido que ao ver um pug preto passando ao seu lado, você não pare para mexer com ele. Afinal, além da sua fofura essa é uma raça extremamente dócil, que pode ser reconhecida de longe graças ao seu focinho achatado, suas pernas curtas e as – fofas – ruguinhas presentes no seu corpo que são suas características mais marcantes. 

Se você é um apaixonado pela raça e variedade, continue com a gente e saiba tudo sobre ele!

Qual é a origem da raça?

Primeiramente é preciso saber que os pugs estão entre as raças mais antigas do mundo. Além disso, alguns historiadores afirmam que eles já habitavam à terra em períodos que antecede, inclusive, a passagem de Cristo. Isso mesmo, há muito tempo, por isso que eles podem ser considerados como a raça mais antiga do mundo. 

Sobre a sua formação genética, alguns historiadores defendem que essa raça se dá a partir do cruzamento de várias raças com o Mastife Francês. Entretanto, existem defensores da ideia de que o pug tem semelhança direta aos  Pequinêses. Ou seja, não há uma definição clara, mas todos afirmam que o geograficamente o seu surgimento se deu no Oriente. 

E as suas características principais?

Pug fihote
Esses cães são um dos mais famosos quando se pensa em pequeno porte.

Além do seu físico popularmente conhecido, esses cães são um dos mais famosos quando se pensa em pequeno porte. Isto porque, eles atingem em média 8 kilos na sua fase adulta e seu tamanho não ultrapassa 30 cm. Além disso, sua estimativa de vida é de aproximadamente 13 anos de idade. 

Os animais dessa raça podem variar na sua pelagem, ou seja, existe o pug preto, prata abricó e fulvo. E falando em pelo, é importante lembrar que eles soltam muito pelo durante todo o ano.

Por isso, cabe ao tutor uma escovação frequente para a remoção dos pelos mortos que podem se espalhar por toda a casa. Se vale a dica, conte com luvas e outros itens específicos para higiene que podem garantir mais rapidez na tarefa e ajuda a deixar seu pet mais lindo e cheiroso.

No dia a dia, como é o seu comportamento?

Os pugs têm um comportamento muito característico da raça. Ou seja, para quem busca cães de caça ou mais independentes, essa não é a raça ideal. Afinal, eles são extremamente carinhosos, dóceis e amáveis aos seus tutores e ainda precisam de muita atenção no seu dia a dia. Ainda considerando o perfil da raça, pode-se destacar:

  • São comilões e preguiçosos;
  • Requer muita atenção na saúde;
  • Se adaptam com rapidez e são sociáveis;
  • Adoram um colinho;
  • Brincalhões e animados;
  • Ótima companhia para gatos.

Um ponto de atenção!

Um ponto de atenção é: por serem preguiçosos, mas adorarem um petisco, é importante que os tutores desses cães estimulem atividades físicas que contribua não só com o gasto de energia, mas também com o equilíbrio do peso. Infelizmente essa é uma raça propensa a ter problemas de saúde e, por isso, é fundamental controlar de perto a balança. 

Como cuidar do pelo?

pug deitado
Os pugs precisam de muita atenção no seu dia a dia.

É verdade que essa raça não possibilita uma tosa fácil, por isso, garanta que essa atividade seja realizada sempre por profissionais. Os cuidados caseiros, por exemplo, podem ser direcionados para o tratamento do pelo, com shampoos voltados exclusivamente para a raça, sendo o seu pug preto ou de qualquer outra cor. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Kátia Rovanni de Melo Matheus disse:

    Eu tenho 2 pugs…um preto de 4 anos, chamado Prince e um abricó de 1 ano chamado spike…ao ler a matéria eu os visualizava… Para controlar a queda de pelos que aumenta um pouco mais durante mudança de estação eu uso no Prince o suplemento QUERANON até 15 kgs, pois ele pesa 11 kg. Faz acompanhamento com a dra Carla na Cobasi – Av. Afonso Pena em Santos.

Deixe o seu comentário