Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como saber qual a melhor mangueira para jardim?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Qual a melhor mangueira para jardim

Ao iniciar na área da jardinagem, as ferramentas devem ser suas aliadas, junto com a dedicação e paixão por plantas. No entanto, a mangueira acaba sendo um item deixado de lado na hora da escolha, já que não se sabe qual a melhor mangueira para jardim.

Por isso, para escolher a mangueira certa para te ajudar a cuidar das suas plantas, acompanhe nosso artigo. Com ele, você pode saber a utilidade de cada tipo de mangueira e qual é a melhor opção para o seu jardim.

Tipos de mangueira para jardim

Assim como o seu jardim pode ter diferentes tamanhos, formatos e com plantas diferentes, a mangueira também deve fazer parte desse conjunto. Cada uma possui características específicas que vão além da função de regar o seu jardim.

Então, venha conhecer os diferentes tipos e qual a melhor mangueira para o seu jardim.

Mangueiras de PVC

Uma ótima opção para quem procura uma mangueira resistente e com boa durabilidade. As mangueiras feitas de material PVC são uma ótima opção para jardins que exigem irrigação constante. 

Para escolher o melhor tipo, sempre opte pelas que possuem mais camadas de PVC em sua composição. Dessa forma, sua mangueira terá melhor flexibilidade e duração.

Além disso, é possível encontrar mangueira de jardim de 30 metros de PVC. Com o seu longo alcance, é possível evitar a troca de torneiras para molhar todo o jardim.

Mangueira expansível

Essa é uma excelente opção para quem quer evitar ter de guardar longos metros de mangueira pela casa. A mangueira expansível se destaca por esticar até 3 vezes o seu tamanho original e após seu uso, volta para o tamanho anterior.

Feita com látex natural e nylon, a mangueira expansível é flexível e promete ser resistente. No entanto, seu uso é mais recomendado para jardins e quintais pequenos. 

Pela sua maleabilidade, o jato de água não é muito potente. Então, seu uso fica indicado para molhar pequenos espaços.

Mangueira antitorção

Se a sua exigência é uma irrigação rápida e com bom alcance em seu jardim, então a melhor opção é a mangueira antitorção. Composta por material PVC, essa mangueira não torce e nem faz aquelas pequenas dobras em seu comprimento.

Com isso, ela fornece um jato de água com maior fluidez, agilizando o tempo de irrigação.

Outra vantagem da mangueira antitorção é que ela pode ser guardada de forma fácil e sem o desgaste rápido do seu material.

Preço de mangueira de jardim

Qual a melhor mangueira para jardim

Antes de ir atrás da sua nova mangueira para jardim, é bom levar em consideração a necessidade que suas plantas precisam ao invés de escolher pelo modelo que mais te agrada visualmente.

As mangueiras com composição PVC costumam ter um preço mais elevado do que as de borracha ou nylon. Por isso, saiba quais as exigências que seu jardim necessita para evitar um gasto desnecessário.

Se o seu jardim possui pequeno tamanho e não precisa de irrigação diariamente, uma mangueira mais simples é a melhor solução. Já espaços que precisam de mangueiras mais potentes e duradouras, o investimento em uma de melhor qualidade vale a pena.

Na hora de escolher, pense no bom desenvolvimento do seu jardim, afinal, ele é o seu espaço para ter contato com a natureza e relaxar

E se precisar de mais dicas de como cuidar do seu jardim, separamos outros conteúdos para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário