Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual planta colocar na beira da piscina? Saiba como escolher!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Qual planta colocar na beira da piscina? Saiba como escolher!

Para quem tem piscina em casa, apostar em uma bela vegetação pode deixar o local ainda mais agradável! E existem diversas plantas que são capazes de oferecer muita beleza, sendo uma excelente opção para este ambiente externo. Sendo assim, vamos explicar qual planta colocar na beira da piscina para que a sua residência fique bastante sofisticada!

Afinal, qual planta colocar na beira da piscina?

Antes de mais nada, é preciso pensar em plantas que não se incomodariam tanto com respingos de água salgada e clorificada, sendo que a maioria das piscinas contam com essas características. Então, uma vegetação que não se adapte bem à água salgada pode sofrer bastante nesse tipo de ambiente.

Outra dica bastante interessante seria cultivar plantas repelentes, que são ótimas para afastar os insetos. Normalmente, áreas externas, principalmente à noite, costumam contar bastante com a presença de mosquitos. Por isso, plantas como citronela, alfazema, alecrim e manjericão são uma ótima opção para serem cultivados em vasos. Além de serem excelentes para trazer beleza ao local, poderão afastar aqueles bichinhos indesejados.

Mas agora vamos listar as melhores plantas para beira da piscina. Vamos lá?!

Quais são as melhores opções?

Qual planta colocar na beira da piscina? Saiba como escolher!

Para quem está interessado em cultivar árvores, as palmeiras são as mais populares para serem colocadas perto de piscinas. Elas criam um clima extremamente agradável e tropical, oferecendo muita beleza. As palmeiras são muito utilizadas por paisagistas em ambientes residenciais externos porque, além de proporcionarem uma sombra bem favorável, também têm pouca queda de folha. Ou seja, não há necessidade de ficar limpando a piscina diariamente! 

Arbustos também são uma opção bem legal, além de garantir um pouco de privacidade. Sendo assim, o Hibisco, também conhecido como Mimo de Vênus, é uma planta muito escolhida para enfeitar a área da piscina. Esse arbusto se dá muito bem com a luz solar direta, e é uma excelente escolha para quem está procurando por cores vibrantes, já que essa planta pode ser encontrada em vários híbridos e variedades, oferecendo flores nas cores rosa, vermelho, branca, laranja, etc. E vale mencionar que o Hibisco pode chegar até 5 metros de altura, então, sim, necessita de poda.

Ainda falando de arbustos, o Buxinho também é muito utilizado! De longa vida útil e folhagem resistente, este arbusto pode ser usado como cerca ou podado em diversos formatos. É uma planta que aceita ser cultivada em locais ensolarados, e que com certeza é capaz de agregar bastante no paisagismo residencial.

Agora, para quem pensa em optar apenas por algo mais simples, porém elegante, uma forração de Grama Amendoim é uma excelente escolha. Essa planta forma um denso colchão verde, e apresenta flores amarelas. A Grama Amendoim é bem resistente ao sol, e não necessita de muita manutenção. Ah, apesar de se tratar de um tipo de grama, é importante não pisar nela!

Que tipo de planta não devo usar?

Agora que já sabemos quais plantas para por do lado da piscina, também seria interessante vermos quais os tipos que não são ideais para este tipo de projeto.

Para conservar a estrutura da piscina, é de extrema importância evitar o cultivo de plantas que possuam raízes profundas ou que penetrem de forma agressiva no solo, visto que podem ocasionar rachaduras na alvenaria.

Árvores frutíferas ou que perdem muitas folhas e flores também seriam interessantes de serem evitadas. Isto porque a queda de flores, folhas e frutos pode atingir diretamente a piscina, que, por consequência, terá de ser limpa com bastante frequência. 

Uma última dica é evitar plantas com espinhos, como cactos ou rosas. Sabendo que a piscina é um local de descontração, e que pode, às vezes, até ser atração para crianças, é importante garantir uma vegetação que não machuque os envolvidos.

Gostou do conteúdo? Dê uma olhada nos nossos outros posts relacionados à jardinagem:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário