Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça 8 raças de cachorro italiano

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Que tal conhecer um pouco mais sobre as raças de cachorro italiano? Descubra as principais características, origem e muitas curiosidades. Confira!

Quais as raças de cachorro italiano?

A seguir, saiba mais sobre 8 raças de cachorro da Itália

1. Maltês

raça de cães fofos Maltês
Maltês é uma das raças de cachorro italiano mais populares

Muito apegado aos tutores, a raça maltês é muito esperta e animada, sendo um excelente cão de companhia para toda a família.

Essa é uma raça muito antiga, que possui origem na Bacia do Mediterrâneo. Ela é famosa por ser muito fofa, tanto na aparência, quanto na personalidade. Por gostarem muito de afeto, podem acabar desenvolvendo ansiedade se passarem muito tempo sozinhos. Então, fique de olho e brinque com seu Maltês sempre que possível.

2. Vulpino Italiano

Vulpino Italiano
Vulpino Italiano

O Volpino Italiano está na lista de raças de cães extremamente antigas. Estima-se que ela tenha surgido há 4.000 A.C.

Inclusive, esse cachorro de pequeno porte é conhecido por ter pertencido ao pintor e escultor Michelangelo. Sendo encontrado em diversas obras de arte da época.

Com características parecidas com o lulu-da-pomerânia, são ótimos companheiros para brincadeiras com crianças. São animais elegantes e carinhosos, animados e brincalhões.

Caso você seja tutor de um cão dessa raça, atente-se aos cuidados com a pelagem.  Seus pelos são densos e longos. Então, devem ser escovados de duas a três vezes por semana.

3. Lagotto Romagnolo

Lagotto Romagnolo
Lagotto Romagnolo

Diferente de todos os outros, o Lagotto Romagnolo é uma raça de cachorro italiana que foi criada para ajudar na caça de patos na água.

Com a prática deixada de lado, os cães se tornaram grandes farejadores de trufas. Isso por conta do seu olfato apuradíssimo, o que facilita a localização do fungo. Eles são animais que amam o mar e, com certeza, ficará muito alegre com um passeio na praia.

Aliás, por falar nisso, esse pet super fofo precisa de caminhadas regulares. Então, saiba que vai ser necessário ter muito fôlego para acompanhar o seu ritmo.Ele é um animal de estimação muito dócil, leal, de fácil adestramento e extremamente apegado ao dono.

4. Mastim Napolitano

Mastim Napolitano
Mastim Napolitano

Muito populares na Itália — e quase extintos durante o período da Segunda Guerra Mundial —, o Mastim Napolitano é um cachorro muito inteligente, carinhoso, animado e que se dá bem com crianças.

É um cão de guarda do tipo Mastiff e, por isso, necessita de seu próprio espaço. Porém, apesar de parecerem intimidadores, esses pets nunca atacam primeiro e só latem se forem provocados.Se você deseja cuidar de um Mastim Napolitano, esteja preparado para dar todo o suporte para um cachorro grande, forte, pesado e cheio de amor. 

5. Pastor Abruzês-Maremano

raça de cachorro italiano Pastor Abruzês-Maremano
Pastor Abruzês-Maremano

Conhecido como Pastor Abruzês ou Pastor Maremano Abruzês, esse cão de origem italiana fez sucesso por ser um ótimo guarda de rebanho. 

Sua pelagem é branca e espessa, dá um visual muito elegante para esse animal. A raça é muito comum em sítios, pois são ótimos defensores de ovelhas.

O Pastor Abruzês-Maremano é extremamente companheiro e ama brincar e se exercitar ao ar livre. Muito responsável e atenta, a raça é leal aos seus tutores e protetor da sua família.

Você é tutor de um animal dessa raça? Então, não deixe de fazer exercícios regulares para que ele possa gastar toda a energia acumulada.

6. Galgo Italiano

raça de cachorro italiano Galgo italiano
Galgo italiano

Conhecido como cão galgo italiano, esse cachorro possui muita fofura em sua personalidade. Antigamente, era uma raça de cachorro de corrida e caça, mas agora é um maravilhoso animal de companhia.

São calmos e se dão super bem com outros cachorros e gatos, desde que sejam calmos como ele. Sua principal característica é o enorme coração, sendo muito sentimental e apegado aos tutores, além de apresentar carência com frequência.

Então, se você for tutor de um cachorro galgo italiano, dê muito amor e atenção. Ele irá retribuir o dobro sem pensar duas vezes.

7. Cane Corso

raça de cachorro italiano Cane Corso
Cane Corso

O Cane Corso é uma raça de cachorro italiana descendente dos cães gladiadores. São fortes e robustos, mas com uma personalidade dócil e carinhosa. Vale destacar que são verdadeiros amigos de seus tutores: guardião e fiel. 

A raça foi reconhecida somente em 1994 pelo ENCI (Ente Nazionale della Cinofilia Italiana) e dois anos depois pela FCI (Federação Cinológica Internacional).

8. Pastor Bergamasco

raça de cachorro italiano Pastor Bergamasco
Pastor Bergamasco

Famoso por sua pelagem escorrida e volumosa, a raça de pastor bergamasco mantém as características de um cão de guarda, sendo cauteloso, vigilante e com forte instinto de proteção. O seu nome é uma referência à cidade de Bérgamo, próximo a Milão.

Gostou de conhecer as raças de cachorros italianos? São animais dedicados, inteligentes e muito leais aos seus tutores. Se quiser saber mais curiosidades sobre o mundo dos animais, continue a visita no Blog da Cobasi. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário