Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro preto e branco: conheça algumas

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro preto e branco

A diversidade de formas, comportamentos e cores é uma das características mais encantadoras dos cães. Elas atendem a todos os gostos. Os que gostam de um pet amarelo, cinza, grande ou pequeno. Mesmo aqueles que querem um pouco de mistura têm suas opções ao escolher, por exemplo, uma raça de cachorro preto e branco.

Uma das combinações mais populares no mundo canino, essas duas cores ficaram famosas nas telas dos cinemas com o filme 101 Dálmatas. Além disso, fazem sucesso nas competições de animais com o poder atlético dos Border Collies.

Nem só de cachorros de médio e grande porte, porém, se faz o grupo da raça de cachorro branco.

Ele também conta com os pequeninos. Ou seja, cachorros que são ideais para quem tem pouco espaço e quer um companheiro peludo dentro de seu apartamento.

Pensando nessas pessoas, neste artigo separamos quatro opções de animais com esse perfil. Confira!

Lhasa Apso preto e branco

Caracterizada pela pelagem longa e as orelhas finas, essa raça caiu nos gostos das famílias que vivem em apartamentos junto de crianças.

Isso porque, apesar de calmo a maior parte do tempo, o Lhasa preto e branco adora se divertir em brincadeiras com as crianças.

Aliás, mesmo com os tutores adultos esse animal não resiste a um colo e a uma sessão de carinhos. Ele pode, inclusive, ficar para baixo caso não receba a atenção devida dos seus amigos humanos.

raça de cachorro preto e branco

Pequinês preto e branco

Fazendo jus ao nome, essa raça de cachorro preto e branco é um dos menores cachorros do mundo canino.

Suas principais características físicas são a pelagem abundante e os olhinhos brilhantes e redondos.

Quanto ao comportamento, o Pequinês se destaca pelo baixo nível de energia e o apreço por uma rotina bem calma e pacata.

A combinação de seu tamanho e comportamento faz com que essa seja uma das raças que melhor se adaptam à rotina em apartamentos.

Chow Chow preto e branco

Fofinho e leal. O Chow Chow encanta pela linguinha azul e a pelagem abundante e espetada, características que fazem com que ele se assemelhe a uma raposa no aspecto físico.

De porte médio, esse cachorro possui comportamento elegante e educado, mas pode surpreender pela força dos músculos e valentia em situações de ameaça à sua família.

Quando treinado desde filhote, este pet pode, inclusive, ser utilizado como cão de guarda em algumas situações. Aliás, nessa função ele também emprega esperteza acima da média que possui.

Você sabia que Pinscher preto e branco existe?

Quando se pensa em Pinscher, boa parte das pessoas imaginam um cãozinho de pequeno porte com uma pelagem que alterna combinações das cores preta e marrom.

Esses valentes de 30 centímetros, porém, também são encontrados com o pelo preto e branco.

A cor, no entanto, não altera seu comportamento de guardião. Com os olhos grandes e escuros sempre atentos, o Pinscher está pronto para avisar os tutores sobre a presença de possíveis ameaças com um latido ardido e muita disposição.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário