Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Rhodesian Ridgeback: é realmente difícil não se apaixonar por esse pet

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Rhodesian Ridgeback

Os cães da raça rhodesian ridgeback são extremamente fofos, gentis e carismáticos. Eles possuem um tipo de pelo bem específico da raça e quando filhotes conquistam todos ao seu redor. Ou seja, ele é aquele típico filhote que adora fazer gracinha e ganhar o coração dos tutores muito rápido. 

Conheça mais sobre a raça

O rhodesian ridgeback, que também pode ser conhecido como Leão-da-Rodésia, é uma raça de cães de grande porte e nativos da África do Sul, que possui bastante energia e pode ser um grande companheiro do seu tutor. Além disso, os cães dessa raça possuem uma aparência nobre e um comportamento bastante gentil e ainda são fortes, independentes e, por vezes, podem ser um pouco teimosos. 

Ao escolher viver com um rhodesian ridgeback é fundamental que os tutores saibam que:

  • Esse pet tem verdadeira necessidade de realizar exercícios como caminhadas;
  • Eles são tradicionalmente destinados a serem cães de guarda;
  • Podem não ser muito sociáveis com outros cães ou gatos;
  • Eles se dão muito bem com crianças;
  • Precisam de um grande espaço para viver e, por isso, não são indicados para apartamento;
  • São bastante silenciosos;
  • São muito sociáveis e amigáveis.

Características físicas do rhodesian ridgeback

O rhodesian ridgeback tem como principal característica a crina nas costas. Esses cães contam com uma faixa de pelagem que nasce na direção oposta aos demais pelos, formando uma verdadeira crina. Ela vai do começo do quadril até a parte de trás dos ombros e no início dessa crina é possível identificar duas espirais idênticas que nascem em direção oposta uma da outra.

Os cães dessa raça são bastante atléticos e musculosos. Além disso, são resistentes e podem ser muito ágeis quando decidem correr por aí. O peso e a altura do rhodesian ridgeback pode variar de acordo com o sexo do animal. Por exemplo, os machos podem alcançar 69 centímetros de altura e pesar até 38 quilos. Já as fêmeas têm o peso médio de 32 quilos e alcançam aproximadamente 60 centímetros de altura. 

Essa não é uma raça predisposta a grandes problemas com saúde. Tanto que a sua expectativa de vida pode chegar aos 14 anos. Sobre os pelos do animal, eles podem variar do vermelho ao trigo pálido, sempre com alguns pelos brancos no seu peito e nos dedos. 

Cuidados com a raça

rhodesian ridgeback

Por fim, embora seja uma raça bastante saudável, os tutores devem tomar alguns cuidados específicos para manter a saúde do animal. A escovação frequente do animal é importante, além da vacinação, alimentação balançada, brincadeiras, carinho e atividades físicas. 

Vimos que o pelo do rhodesian ridgeback é o seu grande charme. Por isso, é fundamental que os tutores dediquem um cuidado maior nesse quesito. Existem períodos onde a queda de pelo dos cães dessa raça é mais frequente e, por isso, é importante a escovação recorrente para a remoção dos pelos soltos.

Nessa atividade, utilize escovas destinadas para pets, as rasqueadeiras que não machucam nem  oferecem riscos para a a pele do animal.

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

Basenji: conheça o cão que não late
Pequeno, charmoso e simpático: Conheça o Yorkshire
Vira-lata: saiba tudo sobre o famoso SRD
Cachorro: tudo o que você precisa saber antes de ter um novo pet

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário