Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Roupa de cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Roupa de cachorro

A roupa de cachorro vem ganhando cada vez mais adeptos por aí! Quando surgiu, esse acessório era utilizado, basicamente, para proteger os cães mais vulneráveis ao frio, como os filhotes, os idosos, os que se recuperam de problemas de saúde e aqueles mais magrinhos e com pelo curto, que podem sofrer bastante quando há queda de temperatura.

Com o tempo, no entanto, a roupa de cachorro se tornou uma das maneiras favoritas dos tutores expressarem seu próprio estilo e o dos seus companheiros peludos.

Vem com a gente nesse artigo descobrir mais sobre roupa de cachorro e o que mais você precisa saber antes de montar um guarda-roupa para o seu companheirinho.

Roupa de cachorro tem que ser confortável

Roupa de cachorro tem que ser confortável

É bem provável que você já tenha usado uma roupa desconfortável pelo menos uma vez na vida. Se você lembra da sensação de agonia, coceira e restrição de movimentos, sabe a importância e o valor que uma roupinha confortável tem.

Para o seu amigo peludo não é diferente: a roupa de cachorro precisa ser legal de usar! Para isso, não pode estar apertada nem grande demais, o tecido não pode ser do tipo que pinica (ou seu cão vai se coçar o tempo inteiro) e, principalmente, não pode restringir os movimentos do pet, tanto para andar e correr, quanto para deitar, dormir e fazer suas necessidades fisiológicas. Roupa de cachorro não pode atrapalhar na hora de fazer xixi e cocô, de jeito nenhum!

Antes de comprar uma roupa de cachorro, verifique se o tamanho é adequado ao seu cão. Preste bem atenção ao vestimento da peça, se existem botões, fivelas, zíperes ou qualquer coisa que possa machucá-lo ou que ele queira roer. Se for o caso, melhor optar por um modelo diferente.

Outro aspecto importante é a adequação da roupa ao clima: se você não sairia de casa usando um casaco de lã em um dia de sol e muito calor, não há sentido em fazer isso com seu cachorro. Então, avalie com cuidado as condições do tempo antes de decidir o look do dia do seu pet.

A importância da higiene da roupa de cachorro

Você não precisa, necessariamente, lavar a roupa de cachorro toda vez que ela for usada. É claro que, se você saiu com o seu cão para passear e ele se sujou de terra e rolou na grama, por exemplo, vale a pena lavar a roupa para que ela esteja limpa no próximo uso.

Caso o passeio tenha sido tranquilo, ou se a roupa foi usada apenas dentro de casa para manter seu cachorro quentinho, lave periodicamente de acordo com a necessidade. Deixe secar bem antes de colocar de volta no cachorro para evitar que ele use uma roupa úmida, pois isso pode prejudicar sua saúde.

Cuidados com a roupa de cachorro

Cuidados com a roupa de cachorro

Fique muito atento à presença de pulgas e carrapatos na roupa de cachorro caso seu cão frequente espaços com grama e grande fluxo de outros animais, como praças e parques.

Não deixe de prestar atenção no estado geral da roupa de cachorro que seu pet utiliza. Remova partes soltas que possam ser engolidas e faça os reparos necessários para evitar desconforto para o cão.

Se você quer introduzir a roupa de cachorro na rotina do seu pet, faça isso aos poucos. Escolha peças confortáveis e comece usando em casa, para que seu cão tenha tempo de se acostumar com a novidade. Seja paciente, carinhoso e dê bastante atenção para o seu cachorrinho. 

Caso o seu cão dê sinais de que não se adaptou, você pode fazer outras tentativas, com outros modelos de roupa de cachorro e materiais diferentes. Não desista na primeira tentativa, e respeite o tempo do seu amigo peludo. Ele agradece!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário