Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba mais sobre o Fox Paulistinha

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba mais sobre o Fox Paulistinha

Esse cãozinho fofo, um dos poucos originários das terras brasileiras, é a escolha de muitas famílias que decidem ter um cachorrinho. Oficialmente denominado Terrier Brasileiro, o cachorro Fox Paulistinha surgiu do cruzamento de raças nacionais com cães que vieram da Europa, muito provavelmente na época das Grandes Navegações.

O resultado é um cãozinho muito fofo, inteligente, cheio de energia e ótimo para famílias ativas e com crianças!

Características gerais do Fox Paulistinha

Com porte que varia de pequeno a médio, o cachorro Fox Paulistinha costuma pesar entre 6 kg e 10 kg, e ter entre 33 cm e 40 cm de altura. Sua expectativa de vida é de 13 a 16 anos de idade. Apesar de ser um cão com boa distribuição de peso, o Fox Paulistinha pode engordar se tiver acesso a comida e petiscos fora de hora e se não praticar atividades físicas regulares.

O pelo do Fox Paulistinha é liso e bem curtinho, ficando rente ao corpo. Não costuma cair muito e tem uma manutenção bem simples, bastando banhos regulares e uma escovação básica para remoção de pelos soltos.

Como é o comportamento do Fox Paulistinha

Como é o comportamento do Fox Paulistinha

Uma das principais características da raça é a sua energia: o cachorro Fox Paulistinha está sempre disposto a viver uma aventura com a família. Ele adora correr, brincar de bolinha, fazer truques que envolvam pulos e movimentos rápidos e muitos também adoram nadar. Se você curte passeios ao ar livre, o Fox Paulistinha pode ser seu companheiro ideal.

Como é um cachorro de alerta, o Fox Paulistinha tem o costume de latir para indicar para o seu tutor quando algo está diferente do normal. Seu temperamento é de um cão muito leal, companheiro e firme. É um cão de guarda comprometido e pode assustar apesar do tamanho, pois não se deixa intimidar.

Socialização do Fox Paulistinha

Como dissemos, um dos aspectos mais marcantes da raça é a lealdade. Por isso, o Fox Paulistinha vai tomar cuidar da sua família mesmo que isso signifique latir ou atacar animais e outras pessoas se acreditar que há algum risco.

Para evitar que isso aconteça, é muito importante socializar o cachorro Fox Paulistinha desde cedo, enquanto ainda é filhote, investindo em um bom adestramento. O Paulistinha é muito inteligente: com dedicação e comprometimento de seus tutores, será capaz de aprender e diferenciar o que oferece risco real a outras pessoas e animais que podem apenas estar passeando pelo mesmo local que sua família.

Melhor ração para Fox Paulistinha

Para o Fox Paulistinha a recomendação são as rações Super Premium. Pois além de ser muito saborosa, é um alimento que proporciona nutrição completa e traz alta quantidade de proteína de origem animal, possibilitando maior digestibilidade.

Sendo assim, uma menor quantidade de ração consumida já sacia o pet, e isso significa economia para o seu bolso.

Mas fique atento para a escolha do alimento, pois é necessário levar em consideração uma série de questões e particularidades de cada marca, assim como do animal.

Uma vez que, a fase de vida e o histórico de saúde do pet precisam ser considerados na escolha da ração ideal. Por isso é muito importante definir uma dieta balanceada juntamente com o auxílio de um médico-veterinário.

Cuidados com o Fox Paulistinha

Cuidados com o Fox Paulistinha

Por ser uma raça tão companheira, o cachorro Fox Paulistinha tem dificuldade para passar grandes períodos sozinho. Além de latir bastante, ele pode passar a desenvolver comportamentos destrutivos, agressivos ou até mesmo entrar em depressão. Sendo assim, não é um cachorro indicado para pessoas que passam grande parte do dia fora de casa.

Um Fox Paulistinha pode até morar em apartamento, desde que tenha acesso a passeios longos e rotineiros para gastar energia todos os dias, faça chuva ou faça sol. Atenção: se você mora em uma casa com quintal, não deixe o cãozinho isolado de você por grandes períodos, pois essa é uma raça que precisa de contato próximo com seu tutor para se sentir feliz. O Fox Paulistinha pode até permanecer no quintal, mas precisa ter acesso à casa e aos tutores para ficar bem.

Confira mais alguns artigos que selecionamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Edner Alves Bastos Junior disse:

    Porque o Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha não está presente nas raças definidas por vcs na escolha de rações.?
    EDNER

    • Cobasi disse:

      Olá, Edner! Tudo bem?
      Para o Fox Paulistinha a recomendação são as rações Super Premium. Pois além de ser muito saborosa, é um alimento que proporciona nutrição completa e traz alta quantidade de proteína de origem animal, possibilitando maior digestibilidade. Mas fique atento para a escolha do alimento, pois é necessário levar em consideração uma série de questões e particularidades de cada marca, assim como do animal. Portanto, defina uma alimentação balanceada para o seu pet com a ajuda de um profissional.

Deixe o seu comentário