Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Simparic contra pulgas, carrapatos e sarnas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro com pulgas precisa tomar simparic

O Simparic é um remédio utilizado na prevenção e controle de infestações causadas por parasitas, como pulgas e carrapatos. Eles são pequenos organismos que causam doenças e incomodam o pet com suas mordidas. Continue a leitura, conheça o medicamento, suas características e principais informações.

Para que serve o Simparic?

O Simparic é uma medicação indicada para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas, carrapatos e até 3 tipos de sarnas: sarcóptica, demodécica e otodécica. É seguro para cachorros filhotes e adultos.

De acordo com a bula Simparic, cães a partir de 8 semanas já podem fazer uso quando acima de 1,3 kg. Não existe nenhuma avaliação em relação a fêmeas em gestação, reprodutoras ou lactantes. Neste caso, consulte seu médico veterinário de confiança.

Demora quanto tempo para o Simparic fazer efeito?

De ação rápida, Simparic faz efeito em 3 horas e se mantém por até 35 dias. O ideal é repetir a dosagem após este período para ter um efeito contínuo no animal.

Para fazer efeito, a dose deve ser dada de acordo com o peso do animal. Verifique o medicamento mais adequado para o seu cãozinho:

Consulte sempre um médico-veterinário.

Meu cachorro tomou Simparic e continua se coçando

Existem casos em que o cachorro toma Simparic e continua se coçando. Existem algumas razões para isso.

Um dos motivos é que a coceira do pet não seja motivada por pulgas ou carrapatos, mas por uma alergia ou outra doença. Nesse caso, o recomendável é que o tutor leve o cachorro ao veterinário.

Outra razão possível é a subdose do medicamento. Por isso, sempre ofereça o Simparic para o peso correto do animal. Evite, também, dividir doses. Isso pode comprometer a eficácia do produto.

Como dar o Simparic?

Embalagem simparic

O comprimido é altamente palatável, sabor de fácil aceitação pelos cães, mas caso o pet não mastigue a drágea, é possível colocá-lo no meio de alimentos para realizar a administração da dose de Simparic.

Quais os efeitos colaterais do Simparic?

Nenhuma reação grave foi observada nos animais, menos de 1% dos cães apresentaram diarreia, vômito, letargia e perda de apetite. O estudo foi realizado ao longo de 9 meses com doses maiores que as recomendadas.

Qual o melhor Nexgard ou Simparic?

As principais diferenças entre Nexgard e Simparic está no ingrediente ativo, duração do remédio e tempo de espera para os primeiros resultados.

O princípio ativo do Nexgard é o afoxolaner, sua ação começa a valer 8 horas após administrado e o pet fica seguro por 30 dias.

Já Simparic trabalha com a substância sarolaner, pertencente à classe das isoxazolinas. Seu efeito começa em 3 horas e se mantém por até 35 dias.

Qual a diferença do Bravecto para o Simparic?

O Bravecto é um medicamento disponível em dois tipos de aplicação, comprimido ou transdermal, uma pipeta de fácil aplicação direto na pele do animal. Sua ação começa a valer após 2 horas e tem total eficiência em até 12 horas. O pet estará protegido por 12 semanas.

Bravecto, Simpatic ou Nexgard?

Ao levar em conta as diferenças que mencionamos, você já consegue entender qual o melhor antipulga e anticarrapato para seu cachorro, mas é válido lembrar que o único medicamento que também age no combate das sarnas é o Simparic.

Independente da opção escolhida, é necessário consultar um veterinário para entender qual medicação é adequada para seu amigo. E caso tenha mais de um cachorro, não se esqueça de aplicar esta prevenção para todos.

Gostou do nosso conteúdo? Veja outros que podem te interessar:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

57 Comentários

  1. Oswaldo Aivarone Motta Neto disse:

    Meu cachorro tem 17 kg e ministrei o Simparic de 10 a 20 kg e, não resolveu nada.
    Será que por ele ter 17 kg, ser mais perto de 20 do que de 10 kg, posso dar o Simparic de 80mg para cachorros com peso entre 20 e 40 ?

    • Cobasi disse:

      Olá, Oswaldo! Como vai? Um cachorro de 17 kg deve tomar o Simparic para até 20 kg mesmo. No entanto, o medicamento dura 1 mês para pulgas, se passar desse prazo, ele não funciona mais. Para pulgas, também é necessário realizar a higienização do ambiente, já que mais de 90% delas não ficam nos cães. Temos um conteúdo que explica como eliminar infestações de pulgas: https://blog.cobasi.com.br/pulgas-no-ambiente/

    • Josiane disse:

      Minha filhotinha tem 2 meses.. comecei o tratamento com Simparic pelo médico veterinário, quanto tempo para ver um resultado. sarna negra

      • Cobasi disse:

        Olá, Josiniane!
        De ação rápida, o Simparic faz efeito em 3 horas e se mantém por até 35 dias. Mas caso você não esteja tento o resultado esperado, converse novamente com o médico-veterinário que receitou o tratamento.

  2. Fabiana Pimentel disse:

    Olá minha cachorrinha não mastigou o simparic,tive q fazer ela engolir com água…tem algum problema?

    • Cobasi disse:

      Oi, Fabiana! Como vai? Nenhum problema! No geral, os cães comem o Simparic por ele ser palatável, mas pode ser que algum recuse. Quer uma dica? Coloque o comprimido em um pouco de ração úmida, ela não vai resistir!!

  3. Cristiane disse:

    Eu não coloquei o simparic na comida do cachorro eu coloquei direto na garganta dele, será que faz o efeito da mesma forma?

  4. Samara disse:

    Comprei o simparic 5mg mas meu pinscher pesa menos de 1kl agora Ele tá tendo espasmo nao fica em pé quanto tempo dura o efeito da superdosagem , dei pra ele meio comprimido de carvão ativado, alguém pode me ajudar

  5. Aline disse:

    Dei simparic para o meu cachorro na dosagem correta do peso dele há 5 dias, mas ainda encontro carrapatos vivos perto dele. Por que isso está acontecendo?

  6. Ricardo disse:

    Meu cachorro tem 9.9kg. Devo dar o simparic de 5 a 10kg ou devo dar o de 10kg a 20kg?

  7. Sônia Teixeira disse:

    Administrei, pela primeira vez o remédio em meu buldogue francês. Ele não para de babar.
    Sempre usei o bravecto, ele nunca teve reação.
    O que eu faço?

    • Cobasi disse:

      Oi Sônia, como vai? O Simparic deve ser dado uma vez ao mês, uma dica, veja se o peso de seu cão estava correto com a indicação do Simparic. Se mesmo assim, com o peso e tudo certinho volte com o de costume ou uma visita ao medico-veterinário que assim terá a recomendação ideal para o cão 🙂

  8. Valquíria disse:

    Olá, dei o simparic de 20 mg minha cachorra pesa 6,600 kg , porém parece q não fez efeito, horas depois que ela comeu junto com a ração contínuo a se cosar , ficou a noite toda se cosando e continua. O que devo fazer pois não resolveu ?

    • Cobasi disse:

      Oi Valquíria, como vai? Simparic faz efeito em 3 horas e se mantém por até 35 dias. O ideal é repetir a dosagem após este período para ter um efeito contínuo no animal.

  9. Carolina disse:

    Olá gostaria de saber qual o melhor produto para passar no ambiente para eliminar pulgas e carrapatos ? Desde já Obrigado.

  10. Renata disse:

    Olá! Meu cachorro tomou o simparic a menos de um mês atrás. Hoje fazem 27 dias. Posso já dá o outro antes do período? Simpático de 10-20Kg e ele pesa 16.5kg

  11. Valter disse:

    Minha Shihtzu pesa 6,6 kg. Há 35 dias dei o Simparic 20 e ela teve vômito e diarreia. Devo repetir?

  12. Graciane Gonçalves Faria disse:

    Oi…tem algum problema de dar o simparic de dosagem maior? O cachorro tem 35 quilos e foi dado simparic para mais de 40 quilos?

  13. Daniel dos Santos silva disse:

    Olá, eu tenho uma cachorrinha shih tzu ela estar prenha porém ela tem problemas com sarna negra ela faz o tratamento com simparic e recomendável continuar o tratamento com o simparic mesmo ela estando em gestação ? Ou devo suspender e continua depois que termina a gestação

    • Cobasi disse:

      Oi, Daniel. Como vai? Recomendamos que você leve o seu pet ao veterinário para acompanhar o tratamento da sarna negra e também a gestação para que aconteça de forma saudável e segura. Ah! E Dê as boas-vindas aos filhotinhos! Esperamos eles na Cobasi mais próxima de você!

  14. Gabriela disse:

    Olá! Meu cachorro fez 2 meses dia 10/08 e está com 1,250g. Posso dar o Simparic ao fim dessa semana ou seria melhor aguardar até que ele ultrapasse 1.3kg?

    • Cobasi disse:

      Oi Gabriela, como vai? De acordo com fabricante a indicação é de 1,3 kg a 2,5 kg. A partir de 8 semanas de vida. Consulte com o medico-veterinário a medicação correta que pode utilizar 🙂

  15. Marlene Cruz disse:

    Tenho uma cachorrinha ela ta com 5 meses não pesa 1kilo ..gostaria de saber se posso dar simparik.

  16. Fabiana disse:

    Olá, já dou simparic ao meu cachorro a três anos sem parar, tem algum problema?
    Tem que dar pausa no remédio?

  17. Sueli disse:

    Tenho 2 cachorros ambos deu um índice alto para problema do fígado, estou fazendo tratamento, mas não está resolvendo,, tem uns 15 dias o último exame deu ainda muito alto o resultado…

  18. Claudia disse:

    Gostei muito das indicações e orientações do Remédios pra pulgas, Carrapato e Sarna

  19. Danilo disse:

    Meu cachorro deve ter uns 20 kg, comprei o simparic de 20,1 a 40kg – 80 mg, posso cortar o medicamento ao meio e dar pra ele?!

  20. Cléo disse:

    Bom dia ontem as 15:30 dei o o comprido simparic pq o meu pede está com pulga só q anoite ele tava se coçando muito se lambendo quanto tempo o remédio começa agir no animal

    • Cobasi disse:

      Olá, Cléo! Como vai?
      O Simparic faz efeito em 3 horas e se mantém por até 35 dias. Se a infestação continuar, consulte um médico-veterinário.

  21. Thyago Allan disse:

    Meu cachorro pesa entre 12 a 13 quilos, eu comprando um simparic pra cachorro de 20 a 40 quilos, eu posso dividir o remédio e dar ao meu cachorro ?

    Pergunto isso pois fui comprar o de 10 a 20 quilos e não tinha, e foi me falado que podia fazer isso.

    Aguardo retorno desde já, obrigado

    • Cobasi disse:

      Olá, Thyago! tudo bem?

      Para fazer efeito, a dose deve ser dada de acordo com o peso do animal. Mas, Independente da opção escolhida, é necessário consultar um veterinário para entender qual medicação é adequada para o seu cãozinho!

  22. Giovana disse:

    Bom dia,

    Posso usar o simparic 1 semana antes de castrar?
    Obrigada

    • Fabiana Sobrenome disse:

      Olá, Giovana! Tudo bem?
      Sugerimos que você converse com o médico-veterinário que realizará a cirurgia sobre os cuidados pré-operatórios.

  23. Cristina disse:

    Uso simparic nos meus 3 dogs e o resultado é excelente nunca mais apareceu pulga ou carrapato nos meus dogs

  24. Tereza disse:

    Meu chihuahua tem 3 meses e nem pesa um kilo está com sarna eu queria da o simparic existe dose para esse peso?

    • Cobasi disse:

      Olá, Tereza! Como vai?

      Independente da idade do pet, ou peso, é necessário consultar um veterinário para entender qual medicação é adequada para o cãozinho.

  25. Mari disse:

    Tenho uma Pitbull de 35 kilos , quantos comprimidos preciso dar para ela do remédio simparic

  26. Maysa disse:

    Minha cachorrinha tei 5 k 7 mês ela pode tomar um comprimido todo por quanto dias tenho que da todo dia ou n

    • Cobasi disse:

      Olá, Maysa! tudo bem?
      Siga a risca toda as recomendações da bula do medicamento. No geral, o medicamento possui ação rápida, fazendo efeito em 3 horas e se mantém por até 35 dias. O ideal é repetir a dosagem após este período para ter um efeito contínuo no animal.

  27. Eduarda Domingues Linck disse:

    Dei o simparic de 2,5 para minha cadela de 5 kilos vai fazer efeito ou não?

    • Cobasi disse:

      Eduarda, para fazer efeito, a dose deve ser dada de acordo com o peso do animal, portanto, o antipulgas Simparic 20mg é indicado para cães de 5 a 10kg.

  28. Sérgio Murilo disse:

    Boa noite, eu dei o simparic de 40mg. Ao meu cachorro, ele tem 13.8kg. , como o terreno da rua enfrente a minha casa é infectado de carrapato, e os carrapatos não deixam ele em paz, é normal ?

  29. Dirce disse:

    Boa tarde. Poderia informar se posso dar o simparic a cada 30 dias ? Obrigada pela atenção.

  30. María do Carmo Bueno dos Santos disse:

    Comprei o simparic para meu cachorro mais não estou vendo resultado nenhum

Deixe o seu comentário