Simparic contra pulgas, carrapatos e sarnas

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
Cachorro com pulgas precisa tomar simparic

O Simparic é um remédio utilizado na prevenção e controle de infestações causadas por parasitas, como pulgas e carrapatos. Eles são pequenos organismos que causam doenças e incomodam o pet com suas mordidas. Continue a leitura, conheça o medicamento, suas características e principais informações.

Para que serve o Simparic?

O Simparic é uma medicação indicada para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas, carrapatos e até 3 tipos de sarnas: sarcóptica, demodécica e otodécica. É seguro para cachorros filhotes e adultos.

De acordo com a bula Simparic, cães a partir de 8 semanas já podem fazer uso quando acima de 1,3 kg. Não existe nenhuma avaliação em relação a fêmeas em gestação, reprodutoras ou lactantes. Neste caso, consulte seu médico veterinário de confiança.

Demora quanto tempo para o Simparic fazer efeito?

De ação rápida, Simparic faz efeito em 3 horas e se mantém por até 35 dias. O ideal é repetir a dosagem após este período para ter um efeito contínuo no animal.

Para fazer efeito, a dose deve ser dada de acordo com o peso do animal. Verifique o medicamento mais adequado para o seu cãozinho:

Consulte sempre um médico veterinário.

Como dar o Simparic?

Embalagem simparic

O comprimido é altamente palatável, sabor de fácil aceitação pelos cães, mas caso o pet não mastigue a drágea, é possível colocá-lo no meio de alimentos para realizar a administração da dose de Simparic.

Quais os efeitos colaterais do Simparic?

Nenhuma reação grave foi observada nos animais, menos de 1% dos cães apresentaram diarreia, vômito, letargia e perda de apetite. O estudo foi realizado ao longo de 9 meses com doses maiores que as recomendadas.

Qual o melhor Nexgard ou Simparic?

As principais diferenças entre Nexgard e Simparic está no ingrediente ativo, duração do remédio e tempo de espera para os primeiros resultados.

O princípio ativo do Nexgard é o afoxolaner, sua ação começa a valer 8 horas após administrado e o pet fica seguro por 30 dias.

Já Simparic trabalha com a substância sarolaner, pertencente à classe das isoxazolinas. Seu efeito começa em 3 horas e se mantém por até 35 dias.

Qual a diferença do Bravecto para o Simparic?

O Bravecto é um medicamento disponível em dois tipos de aplicação, comprimido ou transdermal, uma pipeta de fácil aplicação direto na pele do animal. Sua ação começa a valer após 2 horas e tem total eficiência em até 12 horas. O pet estará protegido por 12 semanas.

Bravecto, Simpatic ou Nexgard?

Ao levar em conta as diferenças que mencionamos, você já consegue entender qual o melhor antipulga e anticarrapato para seu cachorro, mas é válido lembrar que o único medicamento que também age no combate das sarnas é o Simparic.

Independente da opção escolhida, é necessário consultar um veterinário para entender qual medicação é adequada para seu amigo. E caso tenha mais de um cachorro, não se esqueça de aplicar esta prevenção para todos.

Gostou do nosso conteúdo? Veja outros que podem te interessar:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. Oswaldo Aivarone Motta Neto disse:

    Meu cachorro tem 17 kg e ministrei o Simparic de 10 a 20 kg e, não resolveu nada.
    Será que por ele ter 17 kg, ser mais perto de 20 do que de 10 kg, posso dar o Simparic de 80mg para cachorros com peso entre 20 e 40 ?

    • admin disse:

      Olá, Oswaldo! Como vai? Um cachorro de 17 kg deve tomar o Simparic para até 20 kg mesmo. No entanto, o medicamento dura 1 mês para pulgas, se passar desse prazo, ele não funciona mais. Para pulgas, também é necessário realizar a higienização do ambiente, já que mais de 90% delas não ficam nos cães. Temos um conteúdo que explica como eliminar infestações de pulgas: https://blog.cobasi.com.br/pulgas-no-ambiente/

  2. Fabiana Pimentel disse:

    Olá minha cachorrinha não mastigou o simparic,tive q fazer ela engolir com água…tem algum problema?

    • admin disse:

      Oi, Fabiana! Como vai? Nenhum problema! No geral, os cães comem o Simparic por ele ser palatável, mas pode ser que algum recuse. Quer uma dica? Coloque o comprimido em um pouco de ração úmida, ela não vai resistir!!

  3. Cristiane disse:

    Eu não coloquei o simparic na comida do cachorro eu coloquei direto na garganta dele, será que faz o efeito da mesma forma?

  4. Samara disse:

    Comprei o simparic 5mg mas meu pinscher pesa menos de 1kl agora Ele tá tendo espasmo nao fica em pé quanto tempo dura o efeito da superdosagem , dei pra ele meio comprimido de carvão ativado, alguém pode me ajudar

Deixe o seu comentário