Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

7 suculentas pendentes para ter em casa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
suculentas pendentes

Quer decorar sua casa com suculentas pendentes, mas não sabe como? Calma que a gente te ajuda. Essas plantas estão conquistando o coração de todo mundo e se espalhando por casas e apartamentos

Seja na prateleira, na bancada da cozinha, em vasos suspensos ou no parapeito da janela, suculentas pendentes trazem um encanto especial ao ambiente. Suas folhas costumam ser gordinhas e delicadas, com os mais variados formatos.

Algumas são mais resistentes, outras menos. De qualquer forma, para que cresçam saudáveis, você vai precisar garantir um solo próprio para essas plantas e, pelo menos, algumas horas de sol por dia.

Plantando suculentas pendentes

Quando for plantar sua suculenta pendente procure por um lugar alto. Afinal, estamos falando de plantas que crescem, e muito. Algumas espécies podem formar cascatas de até dois metros de comprimento! Vasos pendentes ou de parede são ideais.

O solo para suculentas deve ter uma boa drenagem, deve ser leve e aerado. Por isso, escolha substratos específicos para cactos e suculentas que fornecem a textura ideal e os nutrientes necessários. 

E a luz do sol é também muito importante. Por um lado, se não receberem uma boa iluminação, as suculentas podem espichar demais e enfraquecer. Por outro, o sol as deixa mais fortes e robustas. Porém, isso não é tudo. A quantidade de luz solar pode determinar até mesmo a cor das suculentas!

Aliás, outro fator que pode fazer as suculentas mudarem de cor é a temperatura. Por isso cuide bem das suas plantinhas e se prepare para boas surpresas no inverno e no verão.

As suculentas pendentes mais procuradas por jardineiros e paisagistas são a crássula, o rabo de burro, o dedinho de moça e o colar de rubi. Mas existem muitos outros exemplares incríveis. As 7 suculentas pendentes ideais para quem quiser começar são:

  • Rabo de burro
  • Dedinhos de moça
  • Colar de Pérola
  • Colar de Rubi
  • Francesco Baldi
  • Boldinho
  • Crássula expansa fragilis 

As mais queridas

Para começar, a Rabo de burro é uma suculenta com folhas bem curtas e gordinhas que crescem em cacho. As folhas se soltam muito facilmente, por isso nada de muito vento ou muito toque. Precisa de cerca de duas horas de sol por dia. 

Outra suculenta pendente linda é a dedinho de moça. Por sinal, essa planta é da mesma família da Rabo de burro. Com boa exposição ao sol e em temperaturas mais baixas, suas folhas gordinhas e alongadas ficarão vermelhas como as pimentas dedo de moça.  

A Colar de Pérola, ou rosário, é uma suculenta muito delicada que se dá muito bem em meia sombra. Ela forma lindos cachos de bolinhas verdes. Essas bolinhas são suas folhas, tão gordinhas que ficam redondas!

Porém, se você preferir um colar de outra cor pode optar pela Colar de Rubi. Essa suculenta pendente adora sol, e quanto mais sol tomar, mais vermelha ela fica. À sombra as folhas são verdes e o caule vinho. Essa planta apresenta lindas flores amarelas que lembram margaridas.

Uma suculenta muito especial que forma cachos de folhas nas pontas dos caules é a Francesco Baldi. Garanta algumas horas de sol por dia e uma boa drenagem para que ela cresça forte.

O Boldinho é uma suculenta pendente com folhas pequenas e achatadas. Elas se esparramam bastante e são super fofinhas. Aliás, é conhecida em inglês como planta almofada.

Por fim, uma suculenta pendente linda e super delicada é a Crássula expansa fragilis. Ela tem folhinhas pequenas e com pelinhos, que crescem em longos ramos. Uma planta super pendente que produz lindas flores brancas.

Cuidando das suculentas pendentes

E lembre-se: suculentas são plantas fáceis de cuidar, mas precisam de um ambiente tranquilo, solo bem drenado e alguma quantidade de sol por dia para poderem se desenvolver. Ou seja, um mínimo de cuidado.

Por isso, se seguir essas dicas, você terá lindas cascatas de suculentas pendentes em casa.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre suculentas pendentes? Confira mais dicas sobre jardinagem em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Sandra Gomes disse:

    Ótimas informações. Mas faltou ilustrar com as plantas

Deixe o seu comentário