Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

Tirar cheiro de urina de cachorro do quintal pode ser um grande desafio para os tutores que moram em uma casa com esse tipo de área externa. 

Mesmo que o peludo tenha sido adestrado para fazer suas necessidades apenas em um mesmo lugar, e que você não vá encontrar xixi por toda parte, é preciso manter o local limpo para evitar que o cheiro fique agarrado e não saia, mesmo depois de uma boa limpeza.

Se você está passando por essa situação, a Cobasi vai te ajudar.

Fique com a gente até o final do artigo para descobrir como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal de cimento e com outros tipos de acabamentos.

Passo a passo de como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

Passo a passo de como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

O primeiro passo, antes mesmo de iniciar a limpeza ou a aplicação de algum produto, é remover totalmente a urina do chão. Você pode fazer isso com auxílio de toalhas de papel, panos ou água corrente.

Em seguida, esfregue o chão até remover todos os vestígios visíveis de urina.

Uma dica é aplicar uma boa camada de sal de cozinha no piso e esfregar com uma vassoura ou escova, deixando agir por 15 minutos antes de enxaguar com água e sabão neutro. Depois disso, aplique um bom desinfetante de uso adequado para casas que têm pets.

Esses produtos são fabricados justamente para auxiliar na remoção do cheiro de urina, além de combater bactérias, fungos e muito mais. São bastante utilizados em pet shops, clínicas e hospitais veterinários.

Por fim, observe as recomendações do fabricante do desinfetante para saber se é necessário ou não lavar o local com água mais uma vez, a fim de tirar cheiro de cachorro do quintal.

Mistura caseira para eliminar cheiro de urina de cachorro no quintal

Mistura caseira para eliminar cheiro de urina de cachorro no quintal

A recomendação mais segura é utilizar produtos próprios de uso veterinário para fazer a higiene de todos os objetos de uso individual do seu cão.

Isso inclui a caminha onde ele dorme, seu bebedouro e comedouro e até mesmo seus brinquedos.

Muitos tutores preferem utilizar ingredientes caseiros para auxiliar nesse trabalho. Se for o seu caso, você deve conversar com o profissional de saúde que faz acompanhamento do seu pet. Essa é a melhor maneira de garantir que você vai fazer isso com segurança.

Uma mistura de água, vinagre branco e bicarbonato de sódio pode ajudar bastante a remover as manchas que costumam se formar no chão.

Também é possível misturar água, limão e bicarbonato, aplicando diretamente sobre o trecho do piso onde o cãozinho fez xixi.

Busque ensinar seu cachorro onde fazer suas necessidades e faça a limpeza o quanto antes.

Além de evitar o mau cheiro e a formação de manchas no chão, você previne uma série de doenças que começam com a proliferação de bactérias que estão naturalmente presentes na urina e nas fezes do pet.

Quer descobrir como adestrar seu cachorro em casa e evitar problemas como xixi fora do lugar? Confira isso e muito mais com esse artigo que preparamos com oito dicas para você.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário