Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Urina de cachorro muito amarela: o que pode ser?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

 

urina de cachorro muito amarela

 

Existem alguns motivos que podem explicar a urina de cachorro muito amarela. Se você tem um ou mais desses peludos em casa, e percebeu a urina de cachorro com cheiro forte ou coloração alterada, é preciso ligar o alerta e ficar atento.

Muitas vezes é mais fácil para o tutor de um cachorro que vive em áreas internas perceber essas alterações. Afinal, com o convívio mais próximo qualquer mudança no comportamento do cão, nos seus hábitos alimentares, nas fezes e na urina saltam logo aos olhos.

Isso não significa que os tutores de cachorros que ficam sempre (ou a maior parte do tempo) em áreas externas, como quintais e jardins, não devam acompanhar o estado geral de saúde dos seus peludos.

O acompanhamento do tutor é o primeiro passo. As informações passadas ao médico veterinário ajudam a descobrir o que está errado com o seu cãozinho e iniciar um tratamento adequado para ele.

Causas comuns para urina de cachorro muito amarela

Assim como acontece conosco, seu cachorro pode apresentar urina com cor amarelo forte e odor intenso por estar ingerindo pouca água regularmente. Outras possibilidade é que ele já esteja em um processo de desidratação.

A presença de sangue na urina do cachorro está um nível acima no grau de preocupação que você deve ter. Cachorro urinando sangue pode estar com infecção no trato urinário, cálculos na bexiga ou até mesmo tumor.

Assim como a cor da urina, a consistência e o aspecto geral das fezes também dizem muito sobre o estado geral de saúde do seu pet.

É fundamental estar sempre atento ao que você encontra no banheiro do seu cachorro. Mantenha contato regular com o médico veterinário e leve o peludo para uma consulta quando algo não estiver bem, além de fazer acompanhamentos regulares da saúde dele.

O tapete higiênico Super Secão, inclusive, pode ajudar bastante você a identificar quando houver qualquer alteração na urina do cão. Como ele possui alto poder de absorção do líquido, você consegue perceber se algo está fora do normal mesmo depois que a urina for absorvida e estiver quase seca.

Para saber como ensinar seu cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo, confira esse artigo que preparamos em nosso blog.

De olho no tapete: o Xixi Fala

urina muito amarela

É preciso ficar de olho nas características do xixi e do cocô do seu cachorro. Além da ingestão de água e comida, esses fatores dão importantes sinais sobre a saúde do seu melhor amigo peludo.

Para fazer isso, a melhor alternativa é usar um tapete higiênico Super Secão, que é altamente absorvente e possui uma coloração que permite visualizar com clareza a cor da urina. Os tapetes higiênicos da Super Secão são muito absorventes e ajudam a manter a sua casa limpa e organizada. O fundo branco permite que você avalie muito bem como anda o xixi do seu cãozinho. O xixi fala, e é preciso ouvir o que ele tem a dizer!

Tapetes de fundo escuro, ou mesmo o jornal, impossibilitam que você perceba se há alguma alteração na cor do xixi do seu cachorro a não ser que seja algo muito evidente, o que por si só já é uma má notícia.

Por isso, ao equipar o banheiro do seu amigo, escolha os tapetes Super Secão mais adequados para o porte dele e acompanhe com atenção como andam as coisas por lá. 

Não deixe de procurar um veterinário assim que perceber algo fora do normal, combinado? Seu peludo agradece!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Lodimercio disse:

    Muito obriga
    do

Deixe o seu comentário