Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como estender roupa no varal de chão sem que meu cachorro pegue?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
roupas em varal de chão

Quem tem varal de chão em casa, certamente já teve as roupas roubadas pelo cachorro. Isso porque eles podem ser bem arteiros, especialmente se forem filhotes. 

Na maioria dos casos, os animais não fazem isso com a intenção de destruir suas roupas. Eles só querem brincar e sentir a presença do dono. O problema, é que as roupas nunca param limpas. 

Mas não se preocupe, vamos te ajudar a estender a roupa sem que o cachorro leve elas para passear! 

Porque os cachorros roubam roupas do varal de chão?

Alguns cachorros adoram roubar roupas do varal, especialmente se for o varal de chão, que é mais baixo e as roupas ficam mais próximas do alcance deles. 

No entanto, alguns cachorros não fazem isso com o intuito de destruir ou rasgar as roupas. Isso pode acontecer pois o animal está se sentindo entediado, porque quer chamar a atenção ou simplesmente porque eles são curiosos, e querem saber como aquilo funciona.

Vale destacar que, especialmente para os filhotes, tudo é novidade. Então, em alguns casos, é comum que o cachorro queria apenas conhecer aquele objeto tão estranho e cheio de coisa pendurada. 

Portanto, evite brigar com seu cachorro porque ele pegou suas roupas. Tente ensinar ou evitar que ele se aproxime do varal. 

roupas no varal

Como evitar que o cachorro pegue as roupas do varal?

Se quem tem quintal e varal alto já sofre com o cachorro pegando as roupas do varal, imagine quem mora em apartamento e usa varal de chão. Pois é, quando se tem um pet em casa, estender roupa não é uma tarefa tão simples

No entanto, existem maneiras de ensinar o pet a não aprontar este tipo de arte. A melhor forma de evitar que o pet pegue as roupas do varal de chão é treinando ele. Uma forma de fazer isso é repreendendo o animal sempre que ele estiver próximo das roupas. 

Você pode falar não em alto e bom som, que aos poucos ele irá começar a entender que aquilo está errado. Outra dica, é aproveitar o momento para ensinar outras coisas, usando comandos como “Senta”, “Deita”, “Fica”.

Cada vez que o cão obedecer, dê uma recompensa. Pode ser um biscoito, um petisco ou um simples afago. Isso vai ajudá-lo a entender o que é certo e o que é errado. 

Lembre-se de nunca brigar ou gritar com o cão. Eles aprendem de forma gradual, por isso, é importante repetir muitas vezes. 

Outra forma de evitar que o cachorro pegue as roupas do varal, é utilizando um portão para cachorro. Os portões são ótimas opções para evitar que os cachorros vão para locais que não estão permitidos. 

Além disso, o portão pode ser utilizado ao mesmo tempo em que você ensina ele a ficar longe das roupas. Com o tempo, ele irá associar que não deve entrar naquele local. 

Os brinquedos interativos e o enriquecimento ambiental são fundamentais para ajudar o cachorro a ficar entretido nas brincadeiras. Desta forma, ele não terá tempo para aprontar pela casa, nem para pegar suas roupas do varal de chão. 

Gostou dessas dicas? Que tal acessar nosso blog e ficar por dentro de novos conteúdos sobre pets?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário