Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Veneno para formiga

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Veneno para formiga

Você sabia que existem alguns diferentes tipos de veneno para formiga? As receitas caseiras são variadas, mas dificilmente funcionam para proteger de maneira duradoura a sua casa desses visitantes indesejados, principalmente se houver uma infestação.

Sem dúvida nenhuma, as formigas são seres muito importantes para o equilíbrio do ecossistema quando estão presentes na natureza. No entanto, quando elas começam a aparecer nas nossas casas, são um forte indício de que algo não vai bem.

Nesse artigo vamos falar mais sobre os tipos de veneno para formiga e o que você pode fazer para evitar a presença desses insetos na sua casa.

Tipos de veneno para formiga

Tipos de veneno para formiga

As empresas responsáveis por fazer a dedetização em casas, prédios e empresas costumam utilizar veneno para formiga em forma de spray e também em gel. O spray é aplicado nos ralos e rodapés externos da casa, enquanto o gel é inserido nas frestas em que os animais costumam se esconder e onde, possivelmente, estão os seus ninhos.

Apesar de a tecnologia empregada no desenvolvimento desses venenos estar em constante evolução ao longo dos anos, é sempre recomendado deixar portas e janelas bem abertas durante o procedimento, além de retirar crianças, idosos e pets do local.

Caso você esteja interessado em aplicar veneno para formiga por conta própria, vai encontrar disponíveis no mercado opções em gel, em spray do tipo aerossol, e também em forma de iscas, para espalhar pela casa. Seja qual for o tipo de veneno para formiga que você escolher, é muito importante que você leia e siga atentamente as orientações do fabricante. Só assim você poderá conseguir os resultados desejados sem colocar a si mesmo e à sua família em risco.

Como saber que é hora de usar veneno para formiga

Como saber que é hora de usar veneno para formiga

Existem várias espécies diferentes de formiga, desde as pequeninas que costumam aparecer no açúcar até aquelas maiores, que geralmente estão mais presentes nos jardins. Uma ou outra formiga que apareça na sua casa não chega a representar uma ameaça, mas se você vê, constantemente, fileiras e mais fileiras de formigas atravessando o chão, subindo pelas paredes e se amontoando nos cantinhos da sua casa, precisa tomar uma atitude e usar veneno para formiga com urgência.

O primeiro passo, antes mesmo de usar o veneno para formiga, é fazer uma limpeza completa na casa toda. Remova o lixo, retire entulho e restos de alimento e faça o descarte correto desses materiais. Em seguida, passe aspirador de pó, especialmente nos cantinhos e frestas das paredes, dos rodapés e do piso, e depois passe um pano no chão, umedecido em uma solução de água sanitária diluída em água.

Antes de fazer a aplicação do veneno para formiga, também é preciso dar uma geral no interior dos armários como parte dessa grande faxina. Guarde os alimentos em vidros ou potes herméticos, que além de conservar a qualidade da comida impedem que formigas e vários outros insetos sejam atraídos.

Outro passo importante é criar o hábito de remover o lixo pelo menos uma vez por dia, fazendo seu armazenamento em sacos próprios para isso e que fiquem bem fechados. As formigas conseguem localizar partículas de alimento que para nós são imperceptíveis, e por isso é importante deixar a sua casa o mais em graça possível para elas. A melhor maneira de fazer isso é com limpeza.

Como combater uma infestação com veneno para formiga

Se você constatar que existe uma infestação, o combate vai ficar um pouco mais difícil, mas não é impossível. Invista em veneno para formiga do tipo isca. Essa modalidade permite que as formigas levem o veneno para dentro do ninho, e compartilhem o alimento envenenado com o restante dos indivíduos. Nesse caso, há grandes chances de eliminar também a formiga rainha, responsável por colocar milhares de ovos todos os dias.

Depois de fazer um ciclo de aplicação do veneno para formiga, observe e acompanhe atentamente os resultados, mantendo a manutenção do espaço em dia. Não esqueça de verificar as recomendações do fabricante a respeito dos períodos indicados para a realização de eventuais reaplicações. Boa sorte!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário