Vermífugo tópico para gatos: prático e seguro!

Compartilhar:


Vermífugo para gatos em pipeta: prático e seguro!

A vermifugação é uma das primeiras ações de cuidados que é preciso ter com os animais de estimação. Porém, no caso dos felinos essa não é uma das tarefas mais fáceis para os tutores. Porém, é como diz o ditado: “nem todo remédio é bom, mas é necessário” e o vermifugo tópico para gatos é indispensável para saúde dos nossos amigos.

Portanto, se você tem um bichano em casa, com certeza pode afirmar que oferecer medicações é quase sempre um grande desafio. Principalmente, quando é um medicamento via oral. Nesses casos, além da rejeição aos remédios, alguns pets também podem se tornar agressivos.

Por natureza, os felinos são animais mais reservados e não gostam muito quando mexem ou tentam fazê-lo tomar algo que não querem. Mas não fique preocupado: é possível sim medicar o seu pet e a Cobasi te explica como o vermífugo para gatos em pipeta pode ajudar!  

O que é vermifugação?

Em resumo, a vermifugação é um cuidado básico indispensável para cães e gatos com a finalidade de evitar e eliminar vermes ou parasitas que comprometam o sistema imunológico do pet. Portanto, esse procedimento deve ser realizado durante toda a vida dos animais. 

Filhotes recém-nascidos

a partir do momento em que atingem a 2ª, 4ª, 8ª e 12ª semana de vida.

Filhotes

a partir dos 4, 5 e 6 meses de idade.

Adultos

a cada 4 meses para gatos de ambiente externo e que não têm acesso à água filtrada; a cada 6 meses para gatos de ambiente interno.

Gatas gestantes

antes da cobertura (acasalamento) e 10 dias antes do parto.

Por isso, é sempre importante deixar em dias as datas de vermifugação do seu bichinho,  até mesmo os animais que não tem costume de sair de casa e são bem cuidados precisam passar por esse processo, pois também estão expostos a essa enfermidade.

Qual a importância da vermifugação?

Vermífugo tópico para gatos

A importância do remédio de verme para gato está diretamente relacionada com o bem-estar e qualidade de vida dos pets. Ou seja, a solução é responsável por inibir inúmeras doenças causadas por vermes que podem acometê-los. Alguns sintomas de felinos com verminoses são:

  • mudanças no apetite;
  • vômitos e diarreia;
  • presença de ovos do parasita na caixa de areia;
  • fezes com coloração escura;
  • perda de peso;
  • abdômen inchado;
  • pelagem seca e quebradiça;
  • entre outros.

Além disso, aplicar o vermífugo para gatos também está conectado a outros fatores. como o peso e a sua rotina, sendo crucial para que o pet tenha uma vida sem limitações, mais ativa, saudável e feliz para garantir a proteção de toda a família que convive com o bichano.

Sendo assim, contar com as orientações de um médico-veterinário é um importante reforço. O profissional será responsável por definir a frequência e escolha do vermífugo que ofereça o maior espectro de proteção ao animal, ou seja, que seja adequado às características e estilo de vida do animal. 

Qual vermífugo dar para o gato?

A vermifugação dos animais de estimação é uma das tarefas mais complicadas para o tutor, já que envolve o uso de medicamentos orais, facilmente rejeitados pelos gatos. 

Agora que sabemos como é importante proteger os nossos amigos, precisamos discutir também sobre como administrar. Como mencionamos, esse é um momento que pode gerar grande estresse no animal. Inclusive a reação pode ser morder, arranhar e machucar o seu tutor. 

A boa notícia é que existem no mercado opções mais práticas, como o vermifugo tópico para gatos. Por exemplo, o Feline Endospot é um antiparasitário interno de aplicação spot-on, essa versão além de ser mais fácil de aplicar, já que o uso é tópico (a substância fica sobre a pele do felino), seu bichano não vai ficar estressado nem aborrecido. 

Vale destacar que o modo de aplicação desse remédio não altera em nada a alta eficácia, pelo contrário é uma solução recomendada para tratamento, controle e prevenção dos vermes chatos e redondos mais frequentes em gatos. 

Para todas as fases da vida, o Feline Endospot Labyes é um vermífugo para gatos filhotes e adultos. A recomendação é a partir de 4 semanas de vida e com peso corporal mínimo de 500 gramas. 

Vermífugo tópico para gatos: fale com um profissional

Vermífugo tópico para gatos:

O processo de vermifugação é uma etapa muito importante na vida dos gatos, então é imprescindível conversar com um médico-veterinário. Inclusive, para demonstrar na prática como realizar a primeira aplicação para que você veja como funciona.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. IVONE FONSECA GOUVEA disse:

    Adorei os produtos tenho uma gatinha de 6 anos, esses vermífugos servem pra ela?

    • Cobasi disse:

      Ivone, como vai? A maioria dos vermífugos pode ser usada em animais adultos. Recomendamos que consulte um médico-veterinário para indicar o mais adequado para a sua gatinha. =)

Deixe o seu comentário