Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Vetmax Plus Suspensão: acabe com as verminoses

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
vetmax suspensao

Ver seu pet doente não é nada bom, não é mesmo?! Por isso, é importante manter a saúde dele sempre em dia. O vermífugo Vetmax Plus Suspensão Oral é indicado para combater infestações de vermes em cães e gatos. De amplo espectro, esse medicamento atua contra diversos tipos de vermes, sendo muito eficaz.

Vamos conhecer mais sobre ele?!

O que significa amplo espectro?

O Vetmax Plus Suspensão Oral é um vermífugo de amplo espectro. Isso quer dizer que auxilia no combate de vários tipos de vermes redondos, chamados de nematódeos, e também de vermes chatos, os cestódeos.

O Vetmax Plus Suspensão Oral, e também na versão em comprimido, são vermífugos muito indicados por veterinários por causa da ampla ação contra diversos parasitas. Apesar da alta eficácia, não é recomendada a administração sem a indicação de um profissional.

Antes de dar o remédio para vermes para o seu cachorro ou gato, é necessário saber qual parasita deve ser combatido. Um médico veterinário é a única pessoa que pode avaliar e diagnosticar o seu bichinho com segurança.

Como usar o Vetmax Plus Suspensão Oral?

O Vetmax® Plus Suspensão Oral é um medicamento líquido que deve ser administrado via oral. Você pode aplicar diretamente na boca do animal, com a ajuda de uma seringa sem agulha que está disponível dentro da embalagem. Caso seu pet seja daqueles que não gostam de remédio, a dica é misturar o medicamento na ração úmida, seca ou algum outro alimento que seja parte da dieta, que ele goste de consumir.

A dosagem deve ser feita de acordo com a tabela a seguir:

Dose – Vetmax Plus Suspensão Oral
Peso (kg)Quantidade em mL
52,5
6 a 105
11 a 2010
21 a 3015
31 a 4020
Acima de 405mL para cada 10kg

Porém, apenas um veterinário pode orientar a frequência ideal e quando a medicação deve ser repetida.

Quanto tempo demora para matar os vermes do cachorro?

Apesar da alta eficácia do Vetmax Plus Suspensão Oral, pode demorar um pouco para que o animal elimine todos os vermes. Isso porque o vermífugo age em todas as fases de vida do parasita, eliminando cada estágio. Isso pode variar muito de um verme para outro, da quantidade de vermes, entre outros fatores.

Mais uma vez, apenas um médico veterinário pode avaliar e diagnosticar quais vermes estão acometendo o seu pet. Assim, sob avaliação do veterinário o tratamento será mais seguro e eficaz!

Uma dica para ajudar o seu médico veterinário de confiança a fazer o diagnóstico é tirar uma foto das fezes do animal que você suspeita que tenha vermes. Leve com você no dia da consulta e isso poderá ajudar o veterinário a determinar qual parasita deve ser combatido. O profissional solicitará exames adicionais para fechar o diagnóstico, de acordo com os sinais clínicos que seu animal possa ter, como diarreia ou vômito. Esses exames adicionais incluem o exame de fezes e exames de sangue.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre verminoses no blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário