Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

American Shorthair: saiba mais sobre este gato carinhoso e explorador

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato American Shorthair deitado

O American Shorthair é uma raça carinhosa e sociável, muito fácil de lidar e cuidar – tanto é que sua expectativa de vida alcança os 20 anos, cinco a mais do que a média comum entre os felinos.

Conheça e apaixone-se por esse gatinho inteligente e divertido.

Características do American Shorthair

Você provavelmente conhece o Frajola, um felino preto e branco que vive atrás do Piu-Piu. Sabia que ele foi inspirado no American Shorthair?

Musculoso e pesado, quando adulto, o pet pode alcançar os 40 centímetros e sete quilos. Como gosta muito de comer, é importante garantir uma dieta saudável, para evitar o sobrepeso.

Assim como o nome indica, sua pelagem é curta e brilhante, bicolor ou tricolor, em tons, como branco, azul, dourado, marrom, vermelho e preto.

Aqui no Brasil, a raça é chamada de Americano pelo curto ou Pelo curto americano.

Personalidade do pet

O American Shorthair é dócil, muito gentil e ativo. Por isso, se dá bem com crianças, e não tem problemas em conviver com gatos e outros animais domésticos. Além disso, são muito adaptáveis: vivem bem de casas grandes a apartamentos pequenos.

Dois comportamentos derivados dos antepassados são a exploração e a curiosidade. Por essas razões, gostam de passeios ao ar livre e, dentro de casa, preferem locais altos. Logo, é fundamental apostar em brinquedos, como playgrounds e arranhadores.

Eles também gostam muito do colo do tutor, porque adoram um carinho! Mas, na mesma medida, não têm problemas em brincar ou ficar sozinhos.

O American Shorthair é muito inteligente e uma ótima sugestão de gato para quem mora em apartamentos, pois não tem o costume de miar ou fazer barulho.

No entanto, devido à curiosidade, pode fugir com agilidade. Para evitar situações do tipo, instale telas de proteção nas janelas e fique atento às portas.

Principais cuidados

Saúde

Como dito, este gatinho é muito resistente e saudável, por isso é difícil vê-lo doente.

Ainda assim, um dos problemas que mais acometem a raça é a cardiomiopatia hipertrófica, doença cardíaca que deixa o coração “musculoso”. Alguns sintomas são batimentos irregulares, falta de apetite e desmaios.

Alimentação

O Pelo curto americano adora comer! Em consequência, é possível que fiquem obesos com rapidez – porta de entrada para o desenvolvimento de problemas mais sérios. 

Escolha rações de qualidade e petiscos nutritivos.

Cuidados com pelos

Por mais que o pet tenha pelo curto, é importante escová-lo todos os dias. A escovação deve ser feita regularmente, sobretudo quando o pelo estiver mais grosso ou mais fino.

Como cuidar do American Shorthair filhote?

Gato American Shorthair filhote

Desde as primeiras fases da vida, os cuidados com o American Shorthair são simples.

É fundamental manter uma rotina de brincadeiras com o gato desde pequeno. Assim, quando estiver adulto, será mais fácil praticar exercícios para prevenir o sobrepeso.

Uma dica é escolher brinquedos que desafiem sua inteligência. Jogos de caça e exploração também são ideais.

Além de muito amor, a melhor maneira de cuidar do seu American Shorthair é com o acompanhamento veterinário, pelo menos, a cada seis meses.

O American Shorthair é tudo de bom! Gostou das dicas? Então, confira mais posts sobre cuidados felinos na Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Delzi Almeida Scarpat disse:

    Eu tenho um! Gostei muito de saber sobre sobre a raça!👏🏼👏🏼

  2. Anália Estefania Felipe de Oliveira disse:

    sou apaixonada nessa raça, quero um chocolate, sabem de algum gatil de confiança que possui o American Shorthair?

Deixe o seu comentário