Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os animais de estimação que não dão trabalho

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato sentado no tapete
Gatos são conhecidos por serem fáceis de cuidar

Deseja adotar um pet e procura por animais de estimação que não dão trabalho? Então, confira a lista com os melhores animais de estimação para ter em casa e escolha já aquele que fará parte da sua família.

Aves não dão trabalho

casal de calopsitas
Calopsitas são uma boa opção para quem gosta de aves

Em geral, as aves são animais de estimação que não dão trabalho, pois precisam apenas de uma gaiola limpa, alimentação em dia e o afeto de seus tutores como os canários e periquitos. Porém, mesmo aquelas espécies que demandam um pouco mais de atenção como papagaios e calopsitas são ótimas sugestões de pets para ter em casa.

Gatos são pets que não dão trabalho

gato deitado em cima do móvel
Gatos são animais independentes e fáceis de cuidar

Os gatos são animais de estimação fofos que não dão trabalho. Ativos e independentes, os felinos fazem a própria higienização e contam com um tipo de banheiro para gatos que facilita os cuidados do tutor. Só não se esqueça que eles gostam de carinho e atenção.

Roedores de estimação

casal de hamsters são animais que estimação que não dão trabalho
Hamsters e porquinhos-da-índia são animais silenciosos e super fáceis de cuidar

Para quem procura animais de estimação que não dão trabalho e são silenciosos, uma boa escolha são os pets da família dos roedores. Hamsters, porquinhos-da-índia e chinchilas são boas escolhas de animais para se ter em casa ou apartamento.

De maneira geral, os roedores são animais que precisam de uma gaiola adequada ao seu tamanho que deve estar sempre limpa, feno, frutas e brinquedos para que possam se exercitar. Além disso, são pets que costumam ter um ciclo de vida longo, fazendo parte da família por muitos anos.

Peixes de água doce

peixe no aquário
Peixes são silenciosos e precisam de poucos cuidados

Já pensou em ter um animal de estimação fácil de cuidar e ainda deixar a casa mais bonita? Se você gostou dessa ideia, nada melhor do que peixes de água doce. Ideal para quem tem crianças em casa, esse tipo de pet precisa apenas da ração diária e da limpeza periódica do aquário.

Tartarugas

tartaruga na mão do tutor
Tartarugas são pets dóceis e que vivem por muitos anos

Uma opção de pet que é fácil de cuidar são as tartarugas, já que elas são animais de estimação silenciosos e não tem pelos, sendo indicadas para futuros tutores que têm alergia. O principal ponto de atenção é que ela não gosta muito de contato, ficando estressada nessas ocasiões.

Furão

furão deitado na coberta
Para ter um furão, é importante ter espaço para a prática de exercícios.


Para finalizar a lista vamos falar dos furões, mamíferos que têm cada vez mais caído no gosto dos brasileiros. Podendo medir até três metros de comprimento, esses animais precisam ter espaço suficiente para a prática de exercícios e uma alimentação rica em proteínas e nutrientes. Tome cuidado porque eles costumam ser fujões!

Posse responsável: qual o significado

Na verdade, a história de animais de estimação que não dão trabalho é um mito. Não importa qual pet o tutor escolher adotar, todos eles de alguma maneira darão algum tipo de trabalho e necessitarão de cuidado. Antes de levar um pet para casa, é preciso conhecer a posse responsável.

A posse responsável é, além de um conceito, uma questão legal que envolve o bem-estar do animal de estimação. De acordo com ela, o tutor é responsável por garantir as melhores condições do pet que está em sua posse, podendo responder na justiça caso algum direito dele não seja respeitado.

Por isso, antes de adotar um animal de estimação é preciso levar em conta questões como custos com vacinação, alimentação e possíveis adaptações do ambiente. Antes de pensar em animais de estimação que não dão trabalho, pense se você está preparado para ter um pet em sua vida.

Você já tem um pet na sua família? Então, compartilhe com a gente nos comentários como está sendo essa experiência.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

Deixe o seu comentário