Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Babosa: saiba como ter a Aloe Vera em casa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
babosa
A babosa é uma planta com várias vitaminas.

A Babosa, conhecida popularmente como Aloe Vera, é uma planta muito famosa por seus benefícios à saúde. Sendo, inclusive, uma das plantas medicinais mais usadas no mundo para produção de medicamentos e cosméticos. Conheça mais sobre essa planta para lá de especial!

Confira todos os benefícios da Babosa

Uma das vantagens do cultivo de Babosa em casa é a sua versatilidade, pois ela conta com uma série de vitaminas e minerais que fazem bem ao cabelo, pele e muito mais. Os principais nutrientes da Aloe Vera são:

  • vitamina A, B, C e E;
  • Cálcio;
  • Potássio;
  • Magnésio;
  • Colágeno;
  • Zinco;
  • Iodo;
  • enzimas;
  • carboidratos com polissacarídeos.

A Babosa faz bem para a pele?

Uma das dúvidas mais comuns sobre as propriedades medicinais da Babosa é se ela faz bem para a pele. Sim, o gel extraído da planta é composto por uma combinação de água (96%) e carboidratos, que garantem uma profunda hidratação da pele. 

Além de realizar a hidratação, a Aloe Vera contribui para a reparação interna dos tecidos da pele. O que a torna uma alternativa natural para o tratamento de queimaduras de sol e processos de cicatrização, já que conta com poderes antibacterianos e antissépticos.

E não é só isso! A Babosa também pode ser usada como um poderoso creme natural que estimula a produção de colágeno, oferecendo mais elasticidade e firmeza, além de manter a jovialidade da pele por muito mais tempo. Quando utilizadas com frequência, a planta ajuda a diminuir a profundidade das rugas e ainda elimina as marcas de expressão.

Aloe Vera e a saúde do cabelo

O cabelo também éamplamente beneficiado pelas propriedades da Aloe Vera. Quando pensamos em queda capilar, por exemplo, os componentes da planta ajudam na fixação dos fios no couro cabeludo. Isso sem contar que a sua concentração de minerais e águas fortalece os fios e os deixa menos suscetíveis a quebras.

A Babosa também contribui para a hidratação do cabelo, possibilitando o crescimento mais rápido e forte dos fios. A planta ainda possui enzimas que removem as células mortas do couro cabeludo e, por isso, é indicada no tratamento de caspas.

Tratamento de problemas ósseos

Um dos nutrientes presentes na Babosa, o polissacarídeo, tem propriedades que garantem o bem-estar dos nossos ossos. Entre as principais contribuições estão o rejuvenescimento das articulações e o tratamento de rejuvenescimento das articulações. Por fim, o enxofre atua contra o enrijecimento dos órgãos.

Como cultivar Babosa em casa?

babosa
A babosa é muito fácil de ser plantada.

Agora que você já conhece as propriedades medicinais da Babosa, que tal aprender a cultivá-la em casa e ter um remédio natural sempre à mão. Acompanhe o passo a passo a seguir e se torne especialista em jardinagem.

Qual a melhor iluminação para a Babosa?

A Babosa é uma planta sensível à exposição direta aos raios solares. Por isso, para quem vai cultivá-la em casa, o mais indicado são ambientes com meia sombra como varandas ou próximo à janela. O importante é que ela receba luz natural apenas nos horários em que o Sol não está tão forte.

Como escolher o vaso da Aloe Vera?

Tão importante quanto o lugar onde a Aloe e Vera ficará é a escolha correta do vaso que vai abrigar a planta. Opte sempre por vasos maiores para que as raízes tenham espaço para crescer e com furo na base. Dessa maneira, evita que o solo fique encharcado e as raízes da planta apodreçam.

Substrato rico em matéria orgânica

Para garantir que a planta tenha as melhores condições para crescer, nada melhor do que um substrato rico em matéria orgânica e drenável. Garantir que o excesso de água tenha espaço para escorrer é essencial para não prejudicar suas raízes.

A Babosa precisa de fertilizantes?

A Babosa é uma planta suculenta que não tem necessidade extrema de adubação. Entretanto, fazer a reposição uma vez por ano é bastante recomendado. Separe adubo orgânico e faça a aplicação, de acordo com as orientações do fabricante diretamente no solo.

Cuidado com a rega da Aloe Vera

Por se tratar de uma planta com origem em climas secos, onde é comum longos períodos de estiagem, a Aloe Vera não necessita da rega diária para se manter saudável. Em estações quentes do ano, faça a rega semanal da planta. Em épocas de temperaturas baixas, esse processo pode ser realizado a cada 15 dias.

Gostou de conhecer sobre a Babosa, este poderoso medicamento da natureza? Então, que tal começar hoje mesmo a cultivá-la em casa?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário