Cachorro com muita remela: devo me preocupar?

Compartilhar:


cachorro com muita remela

Acordar com os olhos cheios de remela acontece com todos, seja humano ou animal. Mas em qual ponto eu devo me preocupar com o cachorro com muita remela? Este é um conteúdo que fala sobre esse assunto e quando você deve estar atento a esse tipo de secreção na região dos olhos dos cachorros.

Muitas vezes, o comportamento dos pets é bastante similar aos dos humanos, e todo tutor acaba reparando nisso durante um tempo. Eles costumam brincar, correr e adoram uma boa noite de sono quando tudo isso acontece no seu dia. Contudo, e se depois dessa noite de sono você notar o cachorro com muita remela?

Nesses casos, é importante saber quando é grave a secreção intensa nos olhos do cachorro, portanto, acompanhe o conteúdo que preparamos para você!

Cachorro com muita remela: o que é?

Em alguns casos, o olho do cachorro com muita remela ou coçando pode ser sintoma de alguma doença que está incomodando o animal. Mas uma pergunta é importante de se fazer nesse momento: quando a remela no olho do animal passa de natural para um sintoma grave?

Na verdade, segundo os veterinários, esse é um processo bem simples. Basta perceber se é preciso limpar os olhos do seu amigo animal mais de uma vez por dia. Com essa informação, já é possível saber se o cachorro está com alguma doença.

Contudo, existem quatro tipos de doença que podem ser identificadas a partir do olho do cachorro com muita remela.

Alergias

Ar condicionado, ambiente fechado, clima seco e muitos outros pontos que fazem parte do nosso cotidiano tornam praticamente impossível não sofrer com algumas alergias. No caso dos cachorros, eles também são influenciados por esses fatores, sendo mais comum do que nós imaginamos encontrar os cachorros com irritações.

Ou seja, um dos principais sintomas das alergias nos cachorros é o excesso de remela nos olhos. Flores e pólen também podem afetar os pets. Dessa forma, fique atento em relação ao ambiente onde o seu animal está passando boa parte do tempo para descobrir a origem da alergia.

Cachorro com muita remela: conjuntivite

Essa é uma doença bem conhecida entre os humanos e os animais. Chata e irritante, a conjuntivite se caracteriza por olhos vermelhos, remelando muito e inchados. De fato, essa é uma doença que pode ser causada por um vírus, substâncias tóxicas ou bactérias, por isso, é bem difícil identificar a origem desse problema.

Síndrome do olho seco

A síndrome do olho seco é um nome mais simples para a doença de ceratoconjuntivite sicca. Contudo, apesar desse nome difícil, os sintomas são bem fáceis de notar, como: cachorro com muita remela, piscadas insistentes e os olhos irritados.

Esse é um problema que pode ter diferentes origens, incluindo uma doença imunomediada, doenças sistêmicas, uso prolongado de colírio de atropina, remoção de glândula da terceira pálpebra, entre outras.

Cachorro com muita remela devo me preocupar

Glaucoma

Uma doença bastante conhecida entre os humanos é o glaucoma, e ela também pode afetar os animais. A doença se caracteriza por excesso de líquido no interior dos olhos, causando o aumento na pressão intraocular.

Essa é uma doença grave que pode levar à cegueira do animal, por isso, é preciso notar rapidamente os sintomas do glaucoma para levar o bichinho ao veterinário. Além do cachorro com muita remela, a doença pode causar irritação, vermelhidão e até o esbranquiçamento dos olhos.

Por fim, cuidar do cachorro e ficar atento aos detalhes é tarefa eximia de seu dono. Portanto, fique atento a qualquer mudança no comportamento e, caso ocorra, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário