Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro de porte médio: conheça as 5 principais raças

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro de porte médio: conheça as 5 principais raças

O cachorro de porte médio é ideal para quem sonha em ter um peludinho em casa, mas acha os cãezinhos de pequeno porte muito frágeis e delicados. Também se adequam muito bem para os fãs dos cachorros grandes que, por um motivo ou por outro, não podem ter um desses gigantes por perto.

Nesse artigo vamos falar sobre as cinco raças de cachorro porte médio mais populares no Brasil para você se inspirar e pensar no companheiro de quatro patas dos seus sonhos. Vamos lá!

Cachorro de porte médio: os mais populares

Cachorro de porte médio: os mais populares

Que o brasileiro é apaixonado por cachorros você já sabe! Esses animais incríveis estão presentes nos lares das famílias de norte a sul do nosso país, seja em apartamentos ou casas com quintal.

Assim como nós, os cães são indivíduos únicos e têm suas características próprias, mas o cachorro de porte médio parece unir o melhor dos mundos: a vitalidade, força e coragem dos cães de grande porte, e o dengo, o carinho e o companheirismo dos pequeninos.

Conheça a seguir as cinco raças mais populares de cães de porte médio do Brasil:

  • Poodle: não há outra maneira de começar essa lista que não seja falando do poodle! Uma das raças mais queridas pelos brasileiros há muitos anos, o poodle é mesmo um cãozinho apaixonante. Inteligente, carinhoso e divertido, é uma excelente escolha para famílias que têm crianças, inclusive as que moram em apartamentos.
  • Beagle: o cão que inspirou a criação do personagem Snoopy não poderia ficar de fora dessa lista. Muito esperto, corajoso e ativo, é também brincalhão e aventureiro. O beagle está entre os cachorros de médio porte favoritos pelas pessoas que gostam de trilhas e passeios na natureza.
  • Border Collie: tido como o cão mais inteligente do mundo, é uma raça de cachorro médio com altos índices de energia, que precisa praticar exercícios intensos todos os dias. Aprende muito rápido e é ótimo com crianças.
  • Buldogue Inglês: este companheiro delicioso é a melhor companhia que você pode querer para cochilos durante a tarde ou uma maratona de filmes. Naturalmente preguiçoso, precisa de um incentivo para se manter ativo e não desenvolver problemas com excesso de peso.
  • Bull Terrier: representante dos cães de guarda de porte médio, o bull terrier é muito forte, leal e cheio de energia. Precisa de um bom adestramento e socialização bem feita desde filhote para não se tornar excessivamente teimoso.

O que significa porte médio de cachorro

O que significa porte médio de cachorro

Agora que vimos as raças mais populares de cães de médio porte, vamos esclarecer uma dúvida que talvez tenha surgido por aí. O que faz com que um cão seja considerado de porte médio?

A resposta para essa pergunta é uma combinação entre o peso e a altura do peludo. No caso do bulldog de que falamos, por exemplo, a inclusão na categoria porte médio fica mais por conta do peso do que pela altura, já que ele é um cão bem pesado.

De maneira geral, podemos dizer que os cachorros considerados de porte médio tem peso entre 15 e 25 quilos, e altura do dorso (a parte das costas do animal) entre 40 e 60 centímetros.

Continue sua leitura com outros artigos sobre cachorros selecionados em nosso blog, especialmente para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário