História do vira-lata caramelo no Brasil

Compartilhar:


Fique à vontade, vira-lata caramelo, o Brasil é seu! Em 2020, com a divulgação da nova cédula de R$200, uma brincadeira na internet ganhou grande repercussão quando os brasileiros começaram a trocar a imagem do lobo-guará por um vira-lata. E bom, na nota, estava ninguém menos que um caramelo, especificamente, Pipi, uma cachorrinha de Porto Alegre.

Hoje vamos falar sobre a relevância do SRD (sem raça definida) no país, além de como ele se tornou um dos bichinhos mais adorados pelas famílias.

Quem é o vira-lata caramelo?

Toda a mobilização que aconteceu na internet tem um motivo, pois somando ao fato de ser um incentivo à adoção, o vira-lata é encontrado em qualquer região do país e tem uma personalidade única

Infelizmente, a foto de Pipi, que é a cachorrinha do meme que se espalhou por aí, não traz boas memórias para os tutores, visto que ela acabou fugindo em um passeio e nunca mais a encontraram. Por fim, Vanessa, que era a tutora dela, conta que a imagem é de um dos cartazes que espalharam pelas ruas.

Qual a raça do cachorro Caramelo?

O vira-lata caramelo, como o próprio nome diz, é um cachorro sem raça definida que se popularizou por ser encontrado com facilidade pelo Brasil. Desta forma, é considerado pelas pessoas um patrimônio nacional. Em suma, sua pelagem curta, possui tamanhos variados, mesclas de tons marrons e predominância do preto no focinho, seus olhos são marcantes e simpáticos.

Uma das vitórias com toda a divulgação que aconteceu com o meme é que mais pessoas se interessaram na adoção de cães, seja ele um vira-lata caramelo ou não.

Personalidade do vira-lata caramelo

vira lata caramelo olhando para a câmera

Você pode perguntar para qualquer pessoa que possui um vira-lata em casa, com certeza o bichinho é único! Além de cada um ter suas peculiaridades, seja em relação a personalidade ou características físicas, são cães pra lá de inteligentes.

Continuando, o vira-lata caramelo tem outras qualidades, como sua saúde de ferro, pois dificilmente fica doente e ainda tem o benefício de não carregar problemas genéticos de raças puras.

Na lista, considere a lealdade e amor que esse bichinho tem por aqueles que cuidam dele. Sabe a expressão “mato e morro”? Bom, o seu pet faria praticamente isso por você.

Você pode adotar um vira-lata caramelo!

A última boa notícia é que, se estiver considerando adotar um bichinho de estimação, você pode ter um vira-lata caramelo em casa, isso porque não é difícil achá-lo nas ONGs. Inclusive, eles cães tinham certa dificuldade em serem escolhidos, pois muitos preferem animais com pelagens diferentes, por exemplo.

Felizmente esta não é mais a realidade do pet e a sua cor está em alta! Pode ter certeza que o seu amigo vai adorar sua companhia, deixar na caminha ao lado de você, brincar de cabo de guerra, te animar nos momentos difíceis e realizar belos passeios ao seu lado.

Para conhecer os animais que estão para adoção, não é difícil, basta encontrar ONGs que estão na sua região e são de confiança. E claro, quanto mais vira-latas caramelos dentro dos lares brasileiros, mais feliz o país será! Além de tudo, lembre-se que você estará fazendo uma boa ação para um ser vivo que ama incondicionalmente.

Gostou do conteúdo? Então continue com a gente! Temos mais posts para você no nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Doralice Oliveira marques disse:

    Temos o king adotado por ter sido abandonado e nessa pandemia tem sido um parceiro e tanto brinca dorme com ventilador e gosta de passear de carro e as Crianças do condomínio gostam muito dele

Deixe o seu comentário