Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

História do vira-lata caramelo no Brasil

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Fique à vontade, vira-lata caramelo, o Brasil é seu! Em 2020, com a divulgação da nova cédula de R$200, uma brincadeira na internet ganhou grande repercussão quando os brasileiros começaram a trocar a imagem do lobo-guará por um vira-lata.

Na nota, estava ninguém menos que um caramelo, especificamente, Pipi, uma cachorrinha de Porto Alegre. Agora, a raça de cachorro caramelo se tornou símbolo nacional, o que aumentou a popularidade deste pet e rendeu muitos memes divertidos.

Hoje vamos falar sobre a relevância do SRD (sem raça definida) no país, além de como o caramelo brasileiro se tornou um dos bichinhos mais adorados pelas famílias.

Qual é a história do vira-lata caramelo?

Toda a mobilização que aconteceu na internet tem um motivo, pois somando ao fato de ser um incentivo à adoção, o cachorro vira- lata caramelo é encontrado em qualquer região do país e tem uma personalidade única. 

Infelizmente, a foto de Pipi, que é a cachorrinha do meme que se espalhou por aí, não traz boas memórias para os tutores, visto que ela acabou fugindo em um passeio e nunca mais a encontraram. Por fim, Vanessa, que era a tutora dela, conta que a imagem é de um dos cartazes que espalharam pelas ruas.

Qual a raça do cachorro Caramelo?

O cachorro vira-lata caramelo , como o próprio nome diz, é um cão sem raça definida que se popularizou por ser encontrado com facilidade pelo Brasil. Desta forma, é considerado pelas pessoas um patrimônio nacional. Em suma, sua pelagem curta, possui tamanhos variados, mesclas de tons marrons e predominância do preto no focinho, seus olhos são marcantes e simpáticos.

vira lata caramelo olhando para a câmera

Uma das vitórias com toda a divulgação que aconteceu com o meme é que mais pessoas se interessaram na adoção de cães, seja ele um vira-lata caramelo ou não.

Personalidade do cão caramelo 

Você pode perguntar para qualquer pessoa que possui um vira-lata em casa, com certeza o bichinho é único! Em outras palavras, além de cada um ter suas peculiaridades, seja em relação a personalidade ou características físicas, são cães pra lá de inteligentes.

Na lista, considere a lealdade e amor que o cachorro caramelo brasileiro tem por aqueles que cuidam dele. Sabe a expressão “mato e morro”? Bom, o seu pet faria praticamente isso por você.

Você pode adotar um vira-lata caramelo!

A última boa notícia é que, se estiver considerando adotar um bichinho de estimação, você pode ter um vira-lata caramelo em casa, isso porque não é difícil achá-lo nas ONGs. Inclusive, esses cães tinham certa dificuldade em serem escolhidos, pois muitos preferem animais com pelagens diferentes, por exemplo.

vira-lata caramelo

Felizmente esta não é mais a realidade do pet e a sua cor está em alta! Portanto, para conhecer os animais que estão para adoção, não é difícil, basta encontrar ONGs, como a Cobasi Cuida. A primeira empresa brasileira de varejo a atuar na causa animal, com uma plataforma própria para adoção de cães e gatos, como também captação de recursos e doação às ONGs.

São mais de 70 ONGs em parceria com a Cobasi, distribuídas em seis estados brasileiros. Um serviço completo de adoção online para encontrar o novo membro da sua família. Esses pets precisam de um novo lar, carinho e muito amor. Então, não esqueça que os animais disponíveis para adoção podem mudar sem aviso prévio, visite a plataforma e saiba mais.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Doralice Oliveira marques disse:

    Temos o king adotado por ter sido abandonado e nessa pandemia tem sido um parceiro e tanto brinca dorme com ventilador e gosta de passear de carro e as Crianças do condomínio gostam muito dele

  2. VALTER PEREIRA DA SILVA REIS disse:

    VEJAM MEU DILEMA. QUERO UM CARAMELO FILHOTE PELO CURTO QUE SEJA O MENOR DELES. MORO EM AP. E SEI QUE ELE VAI PRECISAR DE SAIR MUITO.PRETENDO DEVOLVER O CARINHO QUE ELES NOS DÃO, DEVOLVENDO COM CUIDADOS QUE ELES MERECEM, E MUITO……ENTÃO; ME AJUDEM A TER UM.

  3. Maralucia Aparecida de Antonio disse:

    Adotei uma fêmea no sábado de Carnaval 2023 numa feira de adoção da Cobasi Tatuapé. Ela se chama Petite, é uma vira Lata caramelo linda , fofa , arteita, inteligente e danada. Terrivelzinha mas faz a gente rir o dia inteiro. Uma felicidade.

  4. Dino disse:

    Então, concordo com a matéria acima tenho um caramelo adotado já uns 7 anos ou mais, e tudo de bom ela fica feliz nas minha brincadeira de pegar e e gosta de um carro.Ela bastante carinhosa e brincalhona guando ela olha de um modo diferente sei o que ela quer.

  5. Joana D arc de Araújo disse:

    Adotei uma vira-lata caramelo que vivia na rua! Hoje ela é minha companhia, estava muito magra pois tinha acabado de ter filhotes! Ela é muito amorosa, inteligente e me surpreende a cada dia, foi uma das melhores coisa que fiz, o nome dela é garota!!

Deixe o seu comentário