Cachorro filhote pode comer ração de cachorro grande? Descubra!

Compartilhar:


cachorro filhote pode comer ração de cachorro grande

Ter um cachorro filhote em casa alegra o ambiente. Os pequenos são extremamente fofos e nenhum tutor resiste a eles, não é mesmo? Mas esses bichinhos exigem cuidados redobrados com a alimentação. Nesse contexto, muitas pessoas se perguntam se cachorro filhote pode comer ração de cachorro grande.

Para ajudar a responder essa questão, o blog da Cobasi preparou um artigo para você tirar todas suas dúvidas e entender por que a dieta dos cães precisa ser específica. Boa leitura!

Por que a ração para cachorro é elaborada de acordo com a fase da vida?

Antes de descobrir se cachorro filhote pode comer ração de cachorro grande, é importante saber por que a ração para cães é desenvolvida de acordo com a faixa etária do pet.

As rações são elaboradas conforme a idade do bichinho porque as necessidades são diferentes nas etapas da vida. Um filhote está em fase de crescimento e, por isso, precisa de mais nutrientes para garantir o desenvolvimento saudável.

Os pequeninos têm energia de sobra e necessitam de mais proteínas, calorias, minerais e vitaminas. Os alimentos para filhotes são pensados nessa questão, e as rações de qualidade asseguram que o seu amigo de quatro patas obtenha tudo o que precisa para crescer cheio de saúde.

Já os cães adultos costumam ser menos ativos e devem consumir menos calorias, a fim de evitar problemas como o sobrepeso e a obesidade. Além disso, a necessidade de nutrientes é menor na fase adulta.

Cachorro filhote pode comer ração de cachorro grande?

Se você quer saber se cachorro filhote pode comer ração de cachorro grande, tenha em mente que essa atitude é prejudicial ao seu amiguinho. Isso porque o alimento para o pet adulto não tem todos os nutrientes necessários para que o filhotinho cresça saudável.

O tutor não precisa entrar em pânico se o cachorro filhote comer ração de cachorro grande por engano. Porém, esse tipo de comida jamais deve ser a base da alimentação do pequeno.

O cachorro filhote não pode comer ração de cachorro grande. Caso essa seja a base da alimentação do filhotinho, ele pode crescer com deficiências nutricionais e, consequentemente, eventuais problemas de saúde devem surgir.

O cachorro filhote também não deve ingerir ração de cachorro grande porque o tamanho dos grãos para um cãozinho adulto não é adequado para os pequeninos. O animalzinho ainda pode sofrer no processo de mastigação.

Alimente seu pet com ração de qualidade           

Outro ponto importante a destacar é que o tutor deve sempre oferecer ração de qualidade e com o acompanhamento de um médico veterinário.

O especialista é a pessoa mais indicada para avaliar a condição do seu amigo de quatro patas e recomendar o melhor alimento de acordo com as necessidades do seu pet.

Também é essencial alimentar o bichinho a cada quatro horas, a fim de evitar hipoglicemia. E agora que você já sabe que cachorro filhote não pode comer ração de cachorro grande, lembre-se de não tomar nenhuma atitude sem o conhecimento de um profissional qualificado, tá? Não coloque seu animalzinho em risco!

Gostou do artigo do blog da Cobasi? Veja abaixo outros temas que podem ser interessantes para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário