Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Você sabe se o seu cachorro gosta de carinho? Descubra agora

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro gosta de carinho

Será que cachorro gosta de carinho? Onde eles preferem a carícia? Como eles preferem esse toque?

Dúvidas como essas vivem passando na cabeça dos tutores, tanto os mais experientes quanto os de primeira viagem. Já que todo mundo deseja tratar com amor e cuidado o seu pet!

Quer saber essas respostas? Então, fique nesse artigo até o final, que respondemos essas perguntas e muito mais. Não perca e bom proveito!

Afinal, cachorro gosta de carinho?

Sim, cachorros amam carinhos. Para os peludos, a carícia é como uma massagem, que pode até ajudar a relaxar. E, para muitos, é visto como sendo uma recompensa por um bom comportamento. 

É claro que, a intensidade do carinho e onde o cachorro gosta de carinho, podem variar de acordo com a raça e personalidade do pet. Descubra mais disso nos tópicos abaixo, confira!

Onde o cachorro gosta de carinho?

Agora que já sabemos que os peludos gostam de carinho, precisamos descobrir os lugares que eles preferem o carinho ou que se sintam à vontade, evitando assim estressar o pet

Como já falamos antes, cada raça e/ou personalidade tem as suas próprias características, gostando menos ou mais de carinho. Isso também é válido para saber o local onde se gosta de carinho. Cada pet é único, então esses pontos de afago podem mudar. Mas, geralmente, os cães gostam de carinho:

  • Nas orelhas;
  • Barriga;
  • Peito;
  • Pescoço;
  • Axilas (onde as patinhas começam);
  • E nas almofadinhas das patas.

Por que os cachorros gostam de carinho na barriga?

A maioria dos cães preferem carinho na barriguinha, tanto que muitas vezes durante o afago, a maioria vira de barriga pra cima, pedindo mais carinho

Isso ocorre pois, essa parte inferior, onde a barriga se localiza, possui um tecido fino e uma maior pelagem, logo o carinho e o toque nessa região são mais sentidos, dando maior prazer. 

Alguns especialistas dizem que os cães gostam de carinho na barriga tem relação com o comportamento dos animais

Assim como os lobos, os cães costumam, em sinal de submissão, deitar de barriga para o chefe da matilha. Como os tutores seriam “os chefes da matilha”, sendo responsáveis pela comida e segurança, os cães começaram a repetir o comportamento. 

Como saber se o carinho está bom?

Para identificar se o peludo está gostando do carinho observe os sinais corporais que ele está dando. Cães felizes e relaxados ficam com a musculatura e feição relaxados, muitas vezes até sorrindo durante o momento. 

Assim, caso o seu pet esteja tenso ou tentando fugir, talvez aquele não seja o melhor momento para o carinho, então deixe o cão ir e em outro momento tente dar o carinho de novo. 

Benefícios do carinho

Além de servir como massagem ou recompensa, o carinho também tem vários benefícios, tanto para tutores quanto para pets. Confira:

Diminui o stress

Sessões de brincadeiras e carinhos podem diminuir o estresse do pet e do tutor.

É uma terapia alternativa

Podendo auxiliar no tratamento de problemas psicológicos, como ansiedade e depressão. Além de relaxar os pets e deixá-los mais ativos.

Aumenta o vínculo

O carinho é capaz de criar uma ligação emocional entre animal de estimação e tutor, aumentando o vínculo e a confiança do tutor com o seu pet.

Quais são as raças mais carinhosas?

Algumas raças são conhecidas por amarem receber carinho, sendo eles os mais recomendados para o convívio com crianças e para sessões de terapia alternativas. Conheça as raças mais carinhosas:

Labrador retriever

Adoram uma brincadeira e um carinho. São amorosos, leais e sociáveis, sendo bastante usados em terapias alternativas e como cão-policial, ajudando na busca por desaparecidos ou narcóticos.

Golden Retriever

São bem parecidos com os labradores, mas são mais calmos.

Além disso, é uma raça fiel e que se apega com facilidade aos tutores e outros animais. Adora brincar e se diverte com as crianças. Também é usado como cão terapêutico. 

Chihuahua

São pequenos e bastante amorosos. Além disso, também são inteligentes. Adoram dar e receber amor de seus tutores, sendo conhecidos como grandes protetores do lar. 

Querendo saber mais sobre cuidados com seu cachorro? Nosso blog possui diversos conteúdos sobre:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário