Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que seu cachorro pode comer ervilha? Saiba agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo ervilha
A ervilha é um legume que faz bem aos cães, mas precisa ser oferecida com moderação

Você já se perguntou se o seu cachorro pode comer ervilha? Então, fique com a gente e descubra se esse legume faz bem ou mal para o seu pet. Confira!

Cachorro pode comer ervilha?

Sim! O seu cachorro pode comer ervilha. Inclusive, o legume faz muito bem à saúde e ao bem-estar do seu animal de estimação.

A ervilha é um alimento rico em fibras, o que favorece o bom funcionamento do sistema digestivo e proporciona aquela sensação de saciedade. Sendo uma boa alternativa natural para cães que precisam evitar o ganho de peso.

Além disso, as ervilhas são uma ótima fonte de vitamina B, potássio, fósforo, zeaxantina e luteína. Essa combinação de nutrientes promove a manutenção da saúde ocular do pet, principalmente os idosos.  

Cachorro pode comer o legume cozido?

Sim. O cachorro pode comer ervilha cozida. Entretanto, o tutor precisa de alguns cuidados como evitar fazer o cozimento com alho ou cebola, pois são alimentos tóxicos.

Além disso, cozinhe a ervilha por, no máximo, 5 minutos. Dessa maneira, ela se mantém crocante e não perde os nutrientes que fazem tão bem ao cão.

Cachorro pode comer sopa de ervilha?

Sim, um cachorro pode comer sopa de ervilha. O preparo, inclusive, é semelhante ao cozimento. Ele deve ser feito sem a adição de temperos, pois eles podem causar mal-estar e complicações ao pet.

Cachorro pode comer ervilha enlatada?

Ervilha enlatada é a única versão do legume que não deve ser servida ao cão. E isso se deve por dois motivos.

O primeiro é que o processo de conservação da ervilha acaba reduzindo os níveis de antioxidantes e vitaminas presentes no legume. O segundo motivo é a concentração de sódio e sal usados como conservantes. Eles fazem muito mal ao animal de estimação.

Cachorro pode comer ervilha torta?

Sim! o seu cachorro pode comer ervilha torta. Da mesma forma que outras variações do legume, ofereça para o seu animal sempre cozido ou cru.

Descubra os benefícios de dar ervilha para cães

Servir ervilha para cães promove uma série de benefícios à saúde e bem-estar do pet. Por ser rico em vitaminas E e B, o legume ajuda a combater o envelhecimento precoce.

O cálcio presente na ervilha oferece suporte aos ossos, músculo e estimula a coagulação do sangue do seu animal de estimação. Por sua vez, o magnésio fica responsável pelo bom funcionamento do coração e do metabolismo.

E não é só isso! O potássio do legume favorece a condução dos impulsos nervosos e o transporte das moléculas pelas células.

Há riscos em dar ervilha para cachorro?

Se oferecidas de acordo com a orientação de um veterinário, cruz ou cozidas, não há riscos em dar ervilha para cachorro. O tutor deve evitar apenas servir legumes enlatados ou torná-los a base da dieta do animal.

Como dar ervilha para cachorro?

cachorro comendo ervilha no potinho
A ervilha pode ser oferecia crua de diversas maneiras, mas sem adição de temperos

Dar ervilha para cachorro é muito simples. Você pode servir o legume cru, congelado ou cozido, desde que sem adição de temperos.

Uma alternativa para oferecer ervilha para cachorro é misturada à ração, com cuidado para não exercer 10% da porção diária de caloria recomendada. Outras opções são colocar o legume direto no prato ou preparar uma sopinha, principalmente nos dias frios.

Outros legumes que o cachorro pode comer?

Um cachorro pode comer ervilha e outros legumes. Entre os mais indicados estão: cenouras, abobrinha, batata-doce, quiabo, vagem e pepino.

Cuidado com a dieta do seu cachorro

Apesar de um cachorro poder o legume, lembre-se: ele deve fazer parte da dieta do pet apenas como petisco.

Para que o seu animal de estimação possa ter um crescimento saudável, o recomendado por veterinários é ter rações de qualidade como base da alimentação.

Gostou de saber que cachorro pode comer ervilha e outros legumes? Então, conte para gente: qual é o sabor do petisco favorito do seu animal de estimação?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário