Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer jaca? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer caroço de jaca

Você já parou para pensar se cachorro pode comer jaca? A resposta é sim. Mas, é preciso saber como oferecer e quais benefícios em adicionar a fruta na rotina alimentar do seu pet. Saiba mais!

Afinal, cachorro pode comer jaca?

Sim, cachorro pode comer jaca. A fruta é rica em diversos nutrientes que contribuem para a saúde dos cães. Porém, para adicionar o alimento na dieta do seu animal, existem alguns cuidados na forma de oferecer. 

Cachorro pode comer jaca dura

Sim, cachorros podem comer jaca dura, mas só a polpa. Já Polpa: A polpa da jaca dura é rica em fibras, vitaminas e minerais, sendo segura para cães. No entanto, é importante oferecer em pequenas quantidades como um petisco ocasional, e não como parte da dieta principal.

Cachorro pode comer caroço de jaca

O caroço deve ser retirado, pois pode causar problemas digestivos, como obstrução intestinal, além de machucar as gengivas e a boca do animal.

Cachorro pode comer a casca da jaca?

cachorro pode comer jaca
Cachorro pode comer jaca, mas precisa ser em pequenas porçoes, sem casca e caroço.

Em relação à casca da jaca, ela é super espessa, dura e espigada, portanto precisa ser removida antes que a fruta seja oferecida ao cachorro.

Isso porque, além de ser difícil para ele digerir a casca, ela acaba sendo um risco real de asfixia. Se ele engolir, é muito provável que resulte num bloqueio em seus intestinos, o que é muito grave. Caso aconteça, não pense duas vezes antes de levá-lo ao veterinário.

Benefícios da jaca para cachorro

A jaca é original da Índia, e muito rica em nutrientes que auxiliam o bom funcionamento do organismo. Suas principais vitaminas, tanto para humanos quanto para pets, são:

Vitamina A: auxilia a boa visão, a síntese de hormônios e a regulagem de funções da pele;

Vitaminas B e E: têm ótima função antioxidante.

Fibras: favorecem o funcionamento intestinal do bicho. 

Além disso, a fruta contém magnésio, cálcio e potássio que ajudam no desempenho cardíaco e dos ossos.

Quais os riscos do consumo da jaca para cães?

A fruta é benéfica para cães, mas podem apresentar riscos nas seguintes ocasiões quando é oferecido de forma excessiva e em grandes quantidades ou com sementes e a casca.

Portanto, é necessário ter muito cuidado ao oferecer jaca ao pet, sempre tendo atenção para evitar obesidade ou que o animal se sinta mal por ingerir o alimento em excesso.

Qual é a quantidade de jaca ideal para um cachorro?

cachorro pode comer jaca dura

É importante que a proporção da fruta nunca ultrapasse 10% da necessidade diária de calorias. Isso varia de acordo com o porte do pet, assim como peso, idade e os outros alimentos ingeridos ao longo do dia.

Vale destacar, que o alimento principal dos cães é a ração. A jaca deve ser oferecida apenas como petisco, na rotina alimentar do pet. Como tem muita frutose e calorias, jamais deve ser ofertado em excesso.

Gostou do conteúdo? Seu cachorro pode comer jaca, mas, em quantidades pequenas, sem cascas e caroço. Assim, o seu amigo vai conseguir aproveitar todas as vitaminas do alimento de uma forma segura.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário