Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que cachorro pode comer maracujá?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Quem tem um cãozinho estressado em casa talvez já tenha se perguntado se cachorro pode comer maracujá. Afinal, nada melhor do que essa fruta tropical para acalmar um pouco os nervos, não é mesmo?

Mas não pense que aquilo que faz bem para nós pode ser aplicado aos animais. A alimentação dos pets é coisa séria, e não é qualquer fruta que pode ser incluída na dieta dos bichinhos

Conhecendo a dieta dos cães

Por isso, antes de responder se cachorro pode comer maracujá, precisamos saber qual o melhor alimento natural para cães. Os cachorros, assim como os gatos, os ursos ou os leões, pertencem à ordem dos carnívoros. Mas isso não quer dizer que eles não possam comer alimentos de origem vegetal.

Na verdade, é bastante comum que animais carnívoros incluam algum item na sua dieta como flores, frutos ou mesmo as fezes de outros animais. Para entender a diferença nos hábitos alimentares dessa ordem, vamos tomar como exemplo os gatos e os cães.

O organismo desses dois animais são bem diferentes. No caso dos cachorros, o organismo é melhor adaptado à metabolização de alimentos de variadas origens, talvez pelo longo convívio com humanos. Por isso os cães tendem a ter um comportamento onívoro. Já os gatos são mais dependentes de alimentos de origem animal, por isso são classificados como carnívoros estritos.

Quais frutas o cachorro come?

Agora você já sabe que os cachorros podem até ser carnívoros, mas se dão muito bem comendo comidas de origem vegetal. Por isso, se quiser dar alguma fruta ao seu cachorro existem opções seguras e nutritivas como banana, maçã, melão e melancia, por exemplo.

não se esqueça de retirar todas as sementes, pois em muitas delas há substâncias que fazem mal ao organismo do animal. E por falar nisso, não deixe o seu cãozinho chegar nem perto de cerejas, uvas passas e abacate. Essas frutas são tóxicas para o animal.

Aliás, não se esqueça que qualquer alteração na dieta do seu bichinho deve ser acompanhada de perto pelo veterinário. Não só para saber qual alimento é seguro à saúde do animal, mas também para acertar nas porções e evitar problemas como obesidade ou diabetes.

Mas afinal, cachorro pode comer maracujá?

cachorro pode comer maracujá?

Bom, como você leu, existem frutas que fazem bem e que fazem mal à saúde dos pets. Mas afinal, cachorro pode comer maracujá? A resposta é sim. Mas os mesmo cuidados com a maçã e a melancia devem ser tomados. Ou seja: cachorro pode comer maracujá, mas não as sementes da fruta.

Se quiser um jeito seguro de incluir frutas na dieta do seu cachorro sem causar nenhum problema ou desequilíbrio, algumas rações super premium podem ajudar. Existem opções com frutas e carnes de alto valor nutricional que farão muito bem à saúde do seu amigo. 

E se a sua preocupação for em acalmar o seu cão, que tal apostar em uma boa rotina de exercícios, brincadeiras e exercícios? Cachorros estressados precisam gastar energia e de muito carinho. Outra boa ideia é incluir alguns florais que têm efeito calmante. Dessa forma você garante tranquilidade e saúde ao seu pet.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer maracujá, confira outra dicas sobre nutrição animal que separamos em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário