Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro que parece lobo? Conheça algumas raças.

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que parece lobo
Conheça algumas raças de cachorros que parecem lobos.

É comum encontrar um cachorro que parece lobo. Afinal, fisicamente algumas raças possuem características bem parecidas com esse animal pré-histórico, mesmo que o comportamento seja bastante diferente. Separamos aqui uma lista com seis raças que possuem semelhanças bem próximas dos lobos, caso a sua intenção seja adotar um pet que tenha o charme e a imponência de um lobo. 

Husky siberiano

Seria impossível começar esse artigo com outra raça. Afinal, entre os animais que possuem mais semelhança aos lobos, o Husky siberiano é um dos mais famosos. Por isso, esses cães chamam a atenção por conta da sua beleza e olhos azuis bem claros. Eles são mais comuns em países mais frios, por exemplo, a Sibéria, seu país de origem, onde colaboram com a movimentação de trenós.

Além disso, fortes, enérgicos e fieis aos seus tutores, esses cães são altamente resistentes e conseguem caminhar em alta velocidade por grandes distâncias. O Husky siberiano é um animal de personalidade forte, que precisa de treino desde muito cedo para que obedeça totalmente os seus tutores. 

Pastor alemão

Outra raça que possui grande semelhança física com os lobos, são os pastores alemães. Ou seja, eles são animais de grande porte e bastante competentes quando destinados ao pastoreio, sua habilidade principal e ainda a atividade junto a polícia e ao exército. Além disso, são cachorros extremamente dedicados à segurança da sua família de tutores.

Vale destacar que embora possua um perfil mais sério e imponente, esses cães são extremamente carinhosos, apegados ao dono e podem ser muito inteligentes e gentis com cães de outras raças. 

Malamute do Alasca

cachorro que parece lobo
Esses cachorros geralmente são de grande e médio porte.

Taí mais um cachorro que parece lobo. Os malamutes do Alasca também podem ser frequentemente confundidos com os huskies siberianos por conta da sua colocação que varia entre branco e cinza. Entretanto, é importante considerar algumas diferenças como:

  • Eles são mais pesados;
  • São menos velozes;
  • São mais fortes e carinhosos;
  • Possuem uma personalidade mais dócil. 

Além disso, os malamutes do Alasca foram durante muito tempo empregados como cargueiros, graças a sua força e desempenho em transportar cargas por longas distâncias. 

Lapphund sueco

Mais uma raça que apresenta características físicas semelhante aos lobos é o Lapphund sueco. Essa é uma raça rara e seus cães são conhecidos graças a sua alta inteligência. Além da sensibilidade e, claro, do seu amor e companheirismo aos tutores. 

Por isso, os cães dessa raça, antigamente, eram destinados também ao pastoreio, graças ao seu desempenho em liderar e proteger o rebanho. Além disso, eles são cães de médio porte bastante enérgicos, brincalhões e adora uma brincadeira com os tutores. 

Cachorro esquimó canadense

Por último, mas não menos importante, está o cão esquimó canadense, que também pode ser chamado de qimmiq. Também constante em locais mais frios, eles antigamente eram utilizados para puxas trenós. Eles são extremamente fortes e o seu tamanho pode chegar até 70 centímetros de altura e pesar até 40 quilos.

Embora sejam mais resistentes, essa é uma raça cada vez menos vista, já que são uma das raças mais antigas vistas na América do Norte. Esses animais são grandes companheiros e possuem verdadeira admiração pelos seus tutores.

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

Focinho de cachorro: tudo o que você precisa saber sobre o nariz dos pets
Por que o cachorro uiva? 5 principais motivos
Disfunção Cognitiva Canina: o Alzheimer de cachorro
Hipotiroidismo em cães: o que você precisa saber

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário