Caixa de areia com peneira: vale a pena o investimento?

Compartilhar:


caixa de areia com peneira

Um tutor de gato sabe que acessórios para o pet não faltam, mas a caixa de areia com peneira é um item que chama a atenção de muitos por conta da sua praticidade. Se você ainda não ouviu falar sobre a opção ou escutou a respeito e quer aprender como funciona, está tudo explicadinho para você no nosso post.

Veja as vantagens de apostar em uma caixa de areia para gatos com peneira, o passo a passo para utilizá-la e se faz sentido comprar uma para o seu felino.

O que é uma caixa de areia com peneira?

A vantagem número um deste acessório é a facilidade na hora de limpar a caixinha do seu amigo. Isto é, retirar os dejetos, de forma que apenas a areia limpa continue disponível para ele.

Uma das maneiras de fazer isso é com uma pá higiênica, mas ainda assim, não é tão simples recolher apenas as necessidades sem acabar desperdiçando material. E é neste ponto que a caixa de gato com peneira promete resolver a dor de cabeça.

Como funciona a caixa de areia para gatos?

caixa de areia com peneira para limpar

No geral, o item é feito de três peças que se encaixam. Uma delas é a bandeja inferior, tem a peneira, que fica no meio, e uma bandeja superior, que é onde ficará a areia para gato. Após o bichinho utilizar o espaço para fazer xixi ou coco, é hora de higienizar o local, deixando-o pronto para quando o felino retornar.

É neste momento que o tutor vai, literalmente, peneirar a areia para que apenas os desejos sigam para o lixo. Olha só como é simples de fazer em casa:

Primeiro passo: retirar a bandeja superior

Antes de tudo, você deve desmontar o acessório, então levante a bandeja que está com o material, de forma que fique apenas a peneira sobre a bandeja que está limpa.

Segundo passo: jogar o material no filtro

Então agora, jogue todo o conteúdo em cima da peneira, que deve estar encaixada na caixa limpa, e chacoalhe por alguns instantes. Perceba como na parte de cima ficará apenas as necessidades, já em torrões, que serão descartados no lixo orgânico.

Terceiro passo: remontar o acessório

Por fim, você só precisa encaixar a peneira na parte da bandeja que está vazia e colocar o recipiente com a areia limpa por cima. Ao final, volte a caixa para o lugar de costume do seu bichinho.

Como evitar problemas?

Nesta dinâmica, até mais importante que o próprio acessório e a peneira para caixa de areia é a qualidade do material que você compra. Isto é, a areia para gato precisa ser de alta absorção e eficiente para que os torrões, tanto das fezes como do xixi, fiquem duros e resistentes. Caso o grão seja ruim ou pouco absorvente, todo o conteúdo acaba danificado. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir o blog da Cobasi. Veja alguns temas que você pode gostar e aproveite para continuar sua leitura:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário