Conheça o coelho leão e suas principais características

Por Cobasi

Compartilhar:
Coelho leão

O coelho leão é diferente dos outros animais de sua espécie, principalmente por conta dos pelos compridos que eles têm apenas na cabeça – a pelagem do resto do corpo é bem mais curta. 

Os pelos mais longos que estão na cabeça do coelho leão caem quando eles chegam à idade adulta. Além disso, é importante citar que aos seis meses essa pelagem espessa muda para uma mais macia.

Você ainda pode encontrar alguns coelhos dessa espécie com uma dupla camada de pelos. Já as cores desses pequenos animais podem ser variadas, mas é possível encontrar o coelho leão em um único tom ou até mesmo bicolor.

Quando o assunto é o peso do coelho leão, é importante saber que ele pode pesar cerca de dois quilos. As orelhas, que são características desses animais, podem chegar a medir sete centímetros de comprimento. Elas se destacam muito nessa espécie de coelho, pois além de pequenos, esses animais são robustos.

Conheça a rotina do coelho leão

Essa espécie de coelho tem o temperamento ideal para quem está buscando por um animal de estimação, isso porque eles são calmos e carinhosos. Por conta disso, o coelho cabeça de leão é a melhor escolha para uma família com crianças.

Também é importante citar que esses coelhos têm as pernas mais grossas do que outras raças e os olhos podem ser de três cores: vermelhos, azuis ou marrons.

Contudo, é fundamental conhecer todos os hábitos desse pet para garantir que eles tenham uma excelente saúde, por isso separamos alguns cuidados necessários com esses animais. 

Coelho leão

Como é a alimentação do coelho cabeça de leão

É importante saber que apenas o veterinário pode dizer quais são os melhores alimentos e quais as quantidades ideais para que você ofereça ao seu pet, isso porque existe uma variação tanto em quantidade quanto nos tipos de alimento. Em geral, para cada meio quilo de peso corporal, o coelho deve consumir 1/8 de xícara de ração para coelhos.

Além disso, o tutor pode dar pequenas quantidades diárias de alguns petiscos, como banana, maçã ou cenoura. Além disso, é importante se certificar de que seu pet tenha água fresca durante todo o dia.

Também é fundamental saber que o tutor nunca deve oferecer alimentos que as pessoas consomem, como biscoitos, por exemplo. Isso deve ser dito, porque o corpo dos coelhos não tolera açúcar.

Quais cuidados se deve ter com a gaiola 

O tutor precisa saber que o habitat do coelho precisa ser o mais amplo possível. Portanto, se você tem um jardim, pode deixar que ele se exercite por um tempo todos os dias. Mas tomando cuidado para que isso não aconteça nas horas mais quentes ou à noite, durante o inverno.

Porém, se você morar em um apartamento ou em um espaço pequeno, é importante ter uma gaiola grande o suficiente para que o coelho cabeça de leão se mova confortavelmente dentro dela. Além disso, também é importante se lembrar de limpar a gaiola e remover quaisquer restos de comida e outros resíduos.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário