Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer beterraba? Descubra aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho pode comer beterraba

A beterraba é uma raiz rica em vitaminas e minerais benéficos para a saúde humana. Mas será que se pode dizer o mesmo quando se fala de animais domésticos? Será que, por exemplo, coelho pode comer beterraba?

A dinâmica da relação dessa raiz com o organismo dos dentuços é um exemplo importante a respeito da nutrição de diferentes espécies. Ou seja, nem sempre o que é benéfico para uma, terá o mesmo efeito em outra.

Símbolo de saúde para os humanos, a beterraba é capaz de gerar desconfortos abdominais nos coelhos, bem como de desencadear problemas de obesidade.

Por isso, a resposta para a pergunta coelho pode comer beterraba é negativa, mesmo levando em consideração o fato de a raiz avermelhada não ser tóxica para esses animais.

Ouviu dizer que coelho pode comer beterraba porque ela não é tóxica para seu organismo? Tome cuidado!

Você provavelmente já ouviu a famosa frase bíblica que diz “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Essa máxima faz muito sentido quando o assunto é nutrição animal.

Embora não conte com propriedades capazes de causar intoxicação alimentar no animal, a beterraba tende a trazer desconforto instantâneo ao sistema digestivo do pet.

Por isso, ao comer um pedaço de beterraba o coelho pode apresentar sintomas como diarreia, distensão abdominal e falta de apetite.

Nem todo alimento que não possui propriedades tóxicas pode ser consumido por um animal. É preciso observar questões como sua digestibilidade e o impacto a médio e longo prazo nas funcionalidades do organismo.

Por isso, não se deixe enganar por quem diz que coelho pode comer beterraba porque ela não é tóxica. Há muitos outros fatores envolvidos!

Por via das dúvidas, procure um veterinário, ele poderá te ajudar!

coelho pode comer beterraba

Outras verduras e frutas podem fazer parte da dieta do coelho

Embora sejam saudáveis para o consumo humano, alimentos como beterraba, alface e abacate não são apropriados para a dieta de um coelho. Entretanto, os dentuços também podem receber o benefício de uma série de verduras e frutas.

Boa parte dos especialistas afirma que o animal deve ser nutrido com uma dieta balanceada. Ou seja, o tutor deve manter as rações específicas como ponto central da dieta do pet e complementá-la com diferentes alimentos e o feno.

No cenário ideal, o tutor deve consultar um veterinário a fim de formular uma dieta de maneira assertiva, que contemple não apenas as necessidades da espécie, mas também as individualidades daquele pet.

De maneira geral, no entanto, veterinários indicam que coelhos podem se alimentar de agrião, rúcula, couve, couve-flor, acelga e espinafre, no campo das verduras.

Já no que diz respeito às frutas, esses bichinhos se dão bem com banana, morango, mamão e maçã.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário