Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer couve-flor? Saiba agora!

Colaboração de Rayane dos Santos | Bióloga e especialista em aves e mamíferos   Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho comendo couve
Couve-flor faz bem para os coelhos?

Que os coelhos adoram legumes e vegetais todo mundo sabe, não é mesmo? Mas uma dúvida entre os tutores é se coelho pode comer couve-flor. Para responder a essa pergunta e falar mais sobre a alimentação do pet, nós preparamos um post completo. Vem conferir!

Coelho pode comer couve-flor?

A resposta para essa pergunta é que podem, sim! Os coelhos não só podem como devem comer couve-flor e outras verduras com folhagem verde-escura. Por ser um animal herbívoro, junto com a ração, os legumes e as verduras garantem a base de uma dieta alimentar saudável.

Porém, antes de inserir a couve-flor ou outros vegetais na alimentação do seu animal de estimação, o tutor precisa tomar alguns cuidados. O principal ponto de atenção é com a higienização do alimento para evitar problemas intestinais e doenças

Saiba como preparar couve-flor para coelho

dois coelhos comendo couve
Desde que bem lavadas, folhagens verde-escura fazem bem aos coelhos

A preparação de couve-flor para coelhos é bastante simples. Tudo começa com a separação das folhas do caule e dos floretes do vegetal. Em seguida, lave bem cada folha em água corrente para remover qualquer resíduo de agrotóxicos ou protozoários que podem fazer mal ao seu animal de estimação.

Conheça outros alimentos similares para oferecer ao coelho

De acordo com Rayane dos Santos,bióloga da Educação Corporativa da Cobasi, há uma série de frutas, vegetais e legumes que fazem bem aos coelhos. “Podemos oferecer acelga, couve, rúcula, agrião, folhas e talos de brócolis, ramas de beterraba e cenoura, rabanete, beterraba, tomate, goiaba, banana, manga, morango, salsa, hortelã, camomila, pepino e pimentão”, disse.

Como inserir frutas e verduras na dieta no coelho?

A dieta básica de um coelho deve conter ração específica para ele e bastante feno para que o pet possa se alimentar e afiar os dentes. Para o tutor que deseja dar uma diferenciada no cardápio, algumas folhas de verduras e legumes diariamente não fazem mal. Já as frutas, o recomendado é oferecer ao pet pequeno pedaços de duas a três vezes por semana.

Agora que você já sabe que coelho pode comer couve-flor, conta para a gente nos comentários qual é a verdura que o seu pet mais adora.

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário