Coelho pode comer laranja?

Compartilhar:


coelho pode comer laranja

Todo tutor precisa estar atento ao bem-estar de seu animal de estimação. No caso dos coelhos, não é diferente. A alimentação é um dos pontos mais importantes para a rotina do pet e há uma preocupação grande em relação às frutas que são permitidas. Se você quer saber se coelho pode comer laranja, a resposta é positiva, mas com moderação.

Como se sabe, tudo em excesso faz mal à saúde de humanos ou animais. E há restrições que são incontornáveis, ou seja, são realmente proibidas por causarem grandes riscos à saúde por conta de alergias e outras doenças que podem surgir. O seu coelhinho pode comer laranja e outras frutas indicadas, contanto que obedeça a algumas regras.

Coelho pode comer laranja e quais outras frutas?

Em primeiro lugar, é importante destacar que coelho pode comer laranja e a maioria realmente gosta dessa fruta. Assim como acontece com morangos e melancias, o bichinho se sente atraído por esse alimento, que pode fazer parte de sua dieta normalmente. Mas é bom evitar servir a laranja diariamente para o pet, por conta de sua acidez.

Seu coelho pode comer laranja e outras frutas como maçã, manga, mamão e abacaxi. Por outro lado, você deve evitar oferecer figos, ameixas e bananas para o coelho, pois esses alimentos podem fazer mal para o sistema gastrointestinal do animalzinho.

Também é essencial salientar que as frutas nunca devem ser a refeição principal dos animais. O coelho pode comer laranja e outras frutas indicadas, porém elas devem ser servidas como petiscos ou complementos.

Um veterinário de confiança poderá prescrever a dieta ideal para o seu coelho. Sendo assim, seu amiguinho terá todas as proteínas necessárias diariamente.

Procure sempre a orientação de um profissional

Também é preciso destacar que seu coelho pode comer laranja, mas apenas um profissional adequado deve liberar o consumo dessa fruta para o pet.

Em geral, filhotes costumam ingerir o alimento sem problemas, mas algumas categorias de coelhinhos podem sofrer com alergias e vermelhidões no corpo devido ao teor cítrico da fruta.

O melhor a fazer é consultar um veterinário para saber se o seu coelho pode comer laranja sem restrições. A fruta é grande fonte de vitaminas que podem reforçar o sistema imunológico e circulatório do seu pet. Entretanto, oferecer alimentos sem ter conhecimento se são adequados para o bichinho é uma atitude extremamente prejudicial.

Vale ressaltar que você pode misturar a laranja com outros alimentos servidos nas refeições do coelho, como a ração. Com isso, você evita que ele fique ‘viciado’ na fruta.

Também é aceitável pingar gotas de suco de laranja em outras comidas oferecidas ao pet. Mas sem exageros, tá? Assim, o gosto não fica mais forte do que o alimento principal. Dessa forma, você proporciona uma refeição saborosa e ainda mantém a saúde do seu amiguinho em dia!

Se você gostou deste artigo do Blog da Cobasi, você também pode se interessar pelos temas abaixo. Leia mais e confira as melhores dicas para cuidar da saúde do seu pet: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário