Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como exercitar um coelho: dicas e a importância

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como exercitar um coelho

Decidiu que vai adotar um coelho? Esses bichinhos são dóceis, brincalhões e muito ativos, por isso, promover atividades diárias é fundamental para a saúde e o bem-estar do pet. Fique por aqui, que vamos compartilhar dicas e informações necessárias sobre como exercitar um coelho. Confira! 

Como exercitar um coelho: qual a importância?

Tutores, vocês sabiam é indicado que os coelhos tenham uma rotina de atividades para se exercitar e brincar? Sim, inclusive, os exercícios são fundamentais para ter um pet saudável e evitar condições como: obesidade, estresse e seus males. 

Sendo assim, além dos cuidados básicos, como alimentação, ambiente em que vivem e escovação, é preciso categorizar como indispensável o exercício físico. Os coelhos são animais que possuem muita energia, por isso promover atividades diárias, vão agregar muito para sua saúde, tanto física quanto mental.

Dicas e cuidados sobre como exercitar um coelho

Agora já sabemos que o entretenimento é uma etapa importante na vida do coelho. Então, uma das missões dos tutores é enriquecer o ambiente escolhido para ele passar os dias. 

Como mencionamos, são animais ativos. Eles adoram brincar e ficar pulando, portanto promover um lugar espaçoso é a primeira dica. A partir disso, seja com brinquedos ou objetos – específicos para coelhos – monte um ambiente onde seja possível que o animal brinque, se esconda e até mesmo descanse, o mais importante é que ele se sinta livre para correr e explorar seu espaço. 

exercícios para coelhos
Promover exercícios e um ambiente para se movimentar livremente são bons para a saúde e o bem-estar do coelho.

Nesse cenário, especialmente no período da manhã, não deixe o pet dentro da gaiola. Reserve momentos do dia para conseguir monitorá-lo enquanto se exercita, lembre-se de deixar um bebedouro e comedouro com água e comida à disposição. Afinal, depois de tantas atividades, a sede e a fome podem chegar.

Participe das brincadeiras e exercícios

Além da supervisão, o ideal é que você participe da brincadeira. Você pode utilizar os brinquedos que mais atrai o coelhinho para estimulá-lo, esse tipo de ação – além de entreter – é bastante benéfico no fortalecimento do vínculo tutor e animal. 

Com essa aproximação você conseguirá conhecer melhor seu amigo, respeitando a sua personalidade e conhecendo as brincadeiras que ele irá gostar.

Um bom exemplo sobre a importância da familiarização com as brincadeiras é sobre as características comportamentais dos coelhos. Normalmente, eles são animais que se assustam com facilidade, então brincadeiras de correr podem remeter a uma ameaça e colocar o tutor como predador.

Prefira brinquedos e acessórios para coelho roer

brinquedos para coelhos

Coelhos adoram se entocar e roer, então busque brinquedos que possibilitem isso. Além de  causar uma enorme satisfação, essas soluções também vão ajudar no estímulo dos comportamentos naturais do pet. 

Na Cobasi, você encontra uma ampla variedade de brinquedos e tudo o que é essencial para resultar em mais saúde,  longevidade, minimizando o estresse e aumentando a expectativa de vida do seu coelho.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário