Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como fazer o gato dormir a noite toda: confira algumas dicas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como-fazer-o-gato-dormir-a-noite-toda

O seu gatinho está dando trabalho para dormir? Em geral, os gatos são animais crepusculares, ou seja, eles são mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer. Com isso, os tutores vivem se perguntando como fazer o gato dormir a noite toda, pois quando os pets ficam acordados acabam fazendo barulho e atrapalham o sono da família toda. 

Mesmo sendo domesticado, o gato sempre vai carregar instintos de caça, que costumam surgir principalmente no período noturno, por isso eles gostam de se manter em atividade.

Além disso, os gatos também podem apresentar dificuldades para dormir à noite quando passam boa parte do dia dormindo, assim como os humanos. Isso faz com que eles acumulem energia e tenham que liberá-la depois. É importante ajudar o seu gato a gastar essa energia ou ele pode acabar estressado, além de desenvolver ansiedade e depressão.

Como você pôde notar, ter um pet passeando pela casa a noite toda não é tarefa fácil. Entretanto, existem algumas ações que você pode tomar para melhorar a rotina do seu felino. Continue lendo nosso artigo e aprenda a resolver esse problema de forma simples!  

O que fazer para o gato dormir a noite toda?

como-fazer-o-gato-dormir-a-noite-toda-capa

Agora que você já sabe alguns motivos que podem estar atrapalhando o seu gato à noite, é importante entender o que você pode fazer para ajudá-lo.

Antes de tudo, vale destacar a importância de levar o seu amigo ao médico veterinário para assegurar que ele esteja bem de saúde. Confira a seguir o que fazer para ajudar no sono do seu gato: 

  • Brinque com o seu pet: essa não é uma tarefa nada difícil para quem gosta de pets. Por isso, que tal tirar um tempinho para brincar com seu amigo? Você pode incentivar ele a perseguir bolas e outros brinquedos, pois essas brincadeiras que estimulam a caça são ainda melhores para o gasto de energia. 
  • Não deixe o pet dormir o dia todo: se o seu pet está muito preguiçoso e dormindo o dia todo é importante procurar um veterinário para se certificar que realmente está tudo bem. Outro ponto que pode ajudar, é tentar interagir com o seu gato durante o dia e evitar que ele fique dormindo o tempo todo, isso ajudará no sono à noite. Entretanto, é importante não exagerar na interação, pois pequenos cochilos durante o dia também são essenciais para os pets. 
  • Mantenha uma rotina: estabelecer uma rotina para o seu amigo é um bom começo para ajudá-lo nas noites de sono. Para isso, estabeleça horários para as refeições, horário para brincar e claro, o horário para dormir. Com isso, o seu gato vai manter uma rotina mais regulada e ficará mais fácil descansar à noite.
  • Cama confortável: vale dizer que não há quem resista a uma cama confortável. Por isso, crie um espaço aconchegante para o seu pet e invista em uma cama confortável.

Que tal mais dicas para cuidar da saúde do seu amigo? Confira a seguir algumas que separamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Luhanna de oliveira piuchi disse:

    Eu encontrei dois gatos bebês só que eles de noite e de manhã não me deixam dormi oque eu posso fazer ?

  2. Maria do carmo rosa Corrêa disse:

    Eu tenho um casal de gatos ja castrados,
    Um dia desses apareceu aqui um filhote de mais ou menos 6 meses,e adotei me,mas ele gosta de brincar mas os outros nao gostam de brincar com ele e acabam brigando,nao sei o que fazer pra que elea vivam bem.

Deixe o seu comentário