Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como plantar tomate cereja: descubra e comece agora

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como plantar tomate cereja: descubra e comece agora

Quer descobrir como plantar tomate cereja? Nós vamos te ensinar! Essa hortaliça é muito apreciada em todo o mundo por seus frutos incrivelmente saborosos e docinhos, que podem ser utilizados em vários tipos de preparação.

Nesse artigo você vai descobrir como plantar tomate cereja em vaso ou diretamente no solo, se preferir, além dos cuidados com a plantinha para que ela fique bonita durante o ano todo.

Fique com a gente até o final da leitura para aprender como cultivar tomate cereja. É mais simples do que você imagina!

Como plantar tomate cereja: por onde começar

Como plantar tomate cereja: por onde começar

O tomate cereja é muito doce e saboroso. Você pode utilizá-lo tanto no preparo de saladas diversas quanto nas receitas de massas, carnes, sanduíches e até de sobremesas! Seu sabor adocicado e o tamanho reduzido tornam o consumo muito prático e delicioso.

A aparência do pé de tomate cereja também faz com que essa hortaliça esteja cada vez mais presente nas hortinhas do Brasil: plantado diretamente na terra ou em vasos de tamanhos variados, depois que as sementes germinam e geram os frutos é difícil resistir à sua beleza.

Se você deseja plantar tomate cereja em vaso, pode escolher entre os maiores, com boca larga e bastante profundidade, ou ficar nos pequeninos, de pouco mais de 20 centímetros de altura. O tomate cereja pode se adaptar bem a todos os cenários.

Plantio de sementes ou de mudas

Existem diferentes maneiras de como plantar tomatinho cereja. O plantio pode ser feito por meio das sementes ou de um galho com raízes aparentes. No caso das sementes, retire-as de um tomatinho e coloque em uma terra de boa qualidade, com bastante húmus de minhoca.

Cubra com mais terra e faça a rega. Cerca de uma semana depois do plantio já será possível ver os primeiros sinais de germinação.

No caso do plantio por galhos de um tomateiro já desenvolvido, você deve escolher um galhinho forte e bem bonito, e depois cortá-lo em sua base com o auxílio de uma tesoura de jardinagem.

Coloque o galho em um copo com água e espere que as raízes brotem e fiquem mais fortalecidas. Depois disso, faça o plantio, seguindo as mesmas orientações que demos para as sementinhas.

Como plantar tomate cereja em garrafa pet

Como plantar tomate cereja em garrafa pet

Se você quer investir na reciclagem de itens que já possui em casa e criar um jardim suspenso e sustentável, pode fazer o cultivo do tomate cereja em uma garrafa pet.

Para isso, lave bem a garrafa e retire o rótulo. Corte o fundo da garrafa pet e faça dois furos nas laterais, por onde você deverá passar o barbante que vai funcionar como uma alça, pronta para manter o seu vaso reciclável suspenso.

Você pode fazer o plantio das sementes, da mesma maneira que ensinamos anteriormente, ou de um galhinho com raízes. Nesse caso, as folhas do galho sairão pelo gargalo da garrafa. Preencha a garrafa pet com uma boa terra adubada, regue e pronto!

Seu pé de tomate cereja está prontinho para ser pendurado e deixar sua casa ainda mais viva, bonita e acolhedora.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados para você em nosso blog. Confira:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário