Como saber o sexo do hamster depois que ele nasce?

Por Cobasi

Compartilhar:
como saber o sexo do hamster

Animais menores possuem características diferentes, por isso, quando você procura como saber o sexo do hamster, por exemplo, encontra dificuldade. Isso porque os órgãos genitais do animal são diferentes de outros pets, como gatos e cachorros. Entretanto, é possível diferenciá-los, e hoje vamos te ensinar como entender os atributos físicos de cada sexo.

Ainda tem dúvidas se o bichinho é macho ou fêmea? Vem com a gente!

Tem como saber o sexo do hamster?

É possível identificar a diferença entre ambos. Inclusive, não é difícil, é uma questão de prestar atenção na terminação do rabo do animal.

Contudo, se você quer descobrir com quanto tempo dá para saber o sexo do hamster, saiba que somente após 20 dias do nascimento. Somente cerca de um mês depois que os pequenos nascem que a diferenciação fica clara.

Como saber o sexo do hamster?

Com relação à maneira de achar os órgãos genitais de cada um, o segredo está em prestar atenção no formato. O hamster, quando é macho, possui um tipo de alongamento após o final da sua traseira, como se fosse uma protuberância.

Já as fêmeas se destacam por ter este alongamento achatado, ou seja, ele é bem menor e também fino. Outro ponto é que ele está mais perto do órgão genital do pet.

Por fim, se você procura como saber o sexo do seu hamster, o ideal é esperar que ele esteja em uma posição relaxada para analisar a sua traseira. Isso porque as chances de ele se irritar são altas, ainda mais se estiver em um momento de empolgação. E, claro, não se esqueça de estar em um lugar seguro para diminuir os riscos de ele fugir.

Tem diferença entre as espécies?

descubra como saber o sexo do hamster

Essas regras que mostram como saber o sexo do hamster valem para qualquer um deles. Ou seja, serão as mesmas características na hora de procurar como saber o sexo do hamster chinês ou qualquer outro, como o Sírio ou Anão Russo.

Qual hamster é mais tranquilo?

A personalidade dos roedores muda de acordo com a sua raça. Mesmo que sejam poucas as mudanças, é importante ficar por dentro. O hamster Sírio, por exemplo, é um dos mais calmos e amorosos, e outra vantagem é que não costumam morder com tanta frequência.

Contudo, o Sírio é a maior espécie doméstica. Sendo assim, precisa que toda a estrutura da sua gaiola seja grande o suficiente para o pet ter conforto.

Os fãs de hamsters mais agitados vão gostar do anão russo. São animais ativos que adoram brincar e se exercitar na gaiola. Entretanto, não é a melhor espécie para crianças, pois paciência não é o forte do anão russo.

Por mais que você já tenha descobrido como saber o sexo do hamster, é importante conhecer cada espécie antes de adquirir seu amigo. Como falamos acima, elas têm mais diferença do que apenas o sexo do animal.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário